Luiz Paulo na REDE?

Gustavo de Biase e Luiz Paulo em um dos vídeos divulgados pelos dois

Cresceram os boatos acerca da ida do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo (PSDB) para a REDE. Atualmente, o tucano engrossa o time de Luciano Rezende (PPS), seu antigo desafeto, para a disputa à reeleição como prefeito da capital, junto a Sergio Majeski (PSDB). Os dois causam reboliço no ninho do PSDB, que oficialmente tem aliança com Lelo Coimbra (PMDB). Luiz Paulo tem andado bastante com Gustavo de Biase, porta-voz estadual, que seria seu candidato a vice caso não tivesse desistido de disputar a eleição. De Biase também apoia Luciano, e de fato fez o convite para Luiz Paulo migrar para o partido de Marina Silva. Dizem que o tucano de elite prefere aguardar um pouco mais para tomar alguma decisão nesse sentido, tendo em vista que outras siglas também tentaram um flerte.

Ponto de partida

A propósito, se ainda havia dúvida de quando Luiz Paulo e Gustavo iriam entrar de vez na campanha de Luciano, a resposta começou a chegar nessa quinta-feira (15). Ambos estrearam uma série de vídeos nas redes sociais – em princípio quatro – em que fazem um bate-papo sobre a política do Estado e reforçam os motivos de não terem disputado as eleições e porque optaram por apoiar o atual prefeito. Resta saber de Rezende vai conseguir, de fato, converter esse apoio em votos.

A pauta é segurança

O último programa de TV de Amaro Neto (SD) foi inteiramente dedicado à segurança pública em Vitória. Falando de Jardim da Penha, o candidato promete criar um “cinturão de segurança” e fortalecer a atuação da Guarda Municipal. Paralelamente, moradores citam diversos casos em que foram vítimas da criminalidade na região. É muito claro para a campanha de Amaro que o deputado precisa ganhar o apoio de regiões mais nobres da cidade e, por enquanto, a segurança foi o elo encontrado.

Água mole, pedra dura…

Convencido de que pode ganhar as eleições, Lelo Coimbra não economiza em críticas à gestão de Luciano Rezende e agora ataca promessas que não teriam sido cumpridas na área de habitação. Tenta-se a todo custo uma desidratação do candidato do PPS para garantir que os dois candidatos palacianos cheguem ao segundo turno.

Cadê?

A campanha de Lelo tratou de dar a MC Bob (o motorista do Transcol que ficou famoso com a paródia da nhaca) a missão de turbinar o programa de TV e colar o nome e o número do candidato na cabeça da população com uma paródia de “Taca Taca”, funk de MC Koringa. Mas todo mundo quer é mesmo saber cadê o MC Scooby (cobrador e parceiro inseparável do Bob). A campanha assegurou que assim que Scooby voltar de férias também estrelará um vídeo para o candidato.

Rejeição

Tem gente que não quer mesmo saber de política. Amigo da coluna flagrou esta residência, em Morada de Camburi, em Vitória, que destinou uma lixeira para os santinhos e panfletos eleitorais. Os Correios ficaram com a caixinha oficial. O ‘protesto’ está sendo muito usado Brasil afora.

WhatsApp Image 2016-09-16 at 13.31.53

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada