Alvo de críticas de Audifax Barcelos (REDE), que lhe atribuiu a responsabilidade por boataria nas redes sociais sobre o seu real estado de saúde, Sergio Vidigal (PDT) fez um vídeo em que ‘desmente’ o redista. O candidato a prefeito da Serra pelo PDT afirmou que o oponente mal iniciou sua campanha e já começou a lhe atacar, mas que esses “ataques”, “mentiras” e “denúncias” não vão tirar seu foco de levar propostas para a cidade. Para completar sua justificativa, e se despir das acusações do oponente, Vidigal declarou que é tranquilo, sereno e temente a Deus. Se a Serra estava sentindo falta dessa faixa de gaza formada entre as tropas de Vidigal e Audifax, não tem mais com o que se preocupar. Ela voltou com tudo.
Querido das mulheres
Na volta do redista às ruas, ele circulou por Planalto Serrano e Barcelona. Em um determinado momento do evento, Márcia Lamas (PSB), a candidata a vice de Audifax, pediu para que as mulheres o apoiem nas eleições, por ele ser o único concorrente na cidade que escolheu uma integrante do time feminino para compor a chapa majoritária.
Gringo
Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) fez um alegre vídeo em que, em inglês, pede aos seus “queridos amigos” dos Estados Unidos para que votem em Hillary Clyonton nas eleições presidenciais. Mas o capixaba não é o único a manifestar apoio à democrata. Neste sábado (24) o jornal The New York Times também declarou apoio à Hillary por lá.
Cabo eleitoral
Por falar em apoio, Marina Silva (REDE) gravou vídeo em que pede votos para o deputado estadual Marcos Bruno (REDE), candidato a prefeito de Cariacica. Luciano Rezende (PPS) e Audifax Barcelos também devem ostentar seus vídeos de Marina nas redes sociais em breve.
Indefinição
Não está totalmente certo que a ex-ministra consiga vir ao Estado turbinar as candidaturas do seu partido. Com agenda intensa, ela deve dar a resposta para Gustavo de Biase, o porta-voz estadual, até esta segunda-feira (26).
Multiplicidade
Se a indecisão em quem votar dos eleitores fosse refletida nas paredes, seria como nesta casa, que fica em um bairro da Serra. No local estão fixados cartazes de propaganda de seis candidatos a vereador e um candidato a prefeito do município. Em quem será que eles realmente vão votar?
Leia mais sobre o cenário político: