DEM mantém artilharia contra Coser mesmo após eleições

Quem achou que os ataques do DEM à administração petista do prefeito João Coser (PT) acabariam com o fim das eleições, se enganou. Principalmente depois da vitória de José Serra (PSDB) no Estado, os democratas renovaram suas forças e o alvo agora parece ser as eleições de 2012. Exemplo de que o DEM continua com poder de fogo renovado foi visto na aprovação do orçamento 2011. Todos votaram a favor, mas o presidente do DEM, Max da Mata, foi único que se posicionou contrário ao projeto que prevê recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão para o ano que vem.

Chumbo pesado

Max avisa que sua postura será ainda mais de endurecimento contra a administração municipal, mas descarta qualquer relação com intenções de disputar a prefeitura em 2012. Segundo ele, a prefeitura mostrou uma péssima gestão e chegou a hora de fazer oposição ao que considerou uma “política medíocre” que vem sendo feita pelo Executivo.

Diploma

Vereadores de Vitória aprovaram projeto do vereador Alexandre Passos (PT) que exige diploma de Comunicação Social para profissionais contratados para exercer função de jornalista nos poderes Legislativo e Executivo da Capital. Boa…!

Prestígio

O deputado estadual eleito Luciano Pereira (DEM) foi o único democrata capixaba escolhido para participar de um evento político promovido pelo partido em Washington. O convite foi feito pelo presidente da sigla, Rodrigo Maia. Pereira embarcou nesta sexta-feira (12) e só retorna na próxima semana. No encontro haverá palestras sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos, além de encontro com autoridades e parlamentares americanos.

Julgamento

O ex-prefeito de São José do Calçado Alcemar Lopes Pimentel, acusado de ser o mandante da morte do ex-vereador Warley Lobo Teixeira, vai a júri popular. A decisão foi tomada pelo juiz Felipe Moulin. O parlamentar foi assassinado a tiros em frente de casa no início deste ano.

Novo comando

O vice-prefeito de Cariacica Geraldo Luzia (PPS) assumiu a prefeitura do município pela quarta vez em menos de dois anos. Juninho, como é mais conhecido, fica no cargo até o dia 22 de novembro, quando o prefeito Helder Salomão (PT) retorna de viagem a Europa. O vice postou em seu twitter que um empresário da cidade brincou dizendo que ele é o vice-prefeito mais prefeito do Brasil.

Um comentário em “DEM mantém artilharia contra Coser mesmo após eleições”

  1. Diploma

    Vereadores de Vitória aprovaram projeto do vereador Alexandre Passos (PT) que exige diploma de Comunicação Social para profissionais contratados para exercer função de jornalista nos poderes Legislativo e Executivo da Capital. Boa…!

    Na falta do que fazer, como por exemplo fiscalizar os gastos públicos e a qualidade das obras em Vitória, esse vereadores ficam legislando sobre matéria inconstitucional, pois, afinal, o STF decretou o fim do Diploma de Jornalista no Brasil. Só o Congresso Nacional pode restalecer a vigência, validade e exigência do referido Diploma legal. Aliás, há um projeto nesse sentido tramitando por lá…

Comentários estão fechados.