PT marca data para deixar administração de Vila Velha

Parece que a crise entre o PT de Vila Velha e a administração do prefeito Neucimar Fraga (PT) não vai ter mesmo final feliz. O partido, segundo o vereador João Batista, o Babá (PT), já tem data para arrumar as malas e deixar o Executivo canela-verde. A data da saída, que até parece ironia do destino, está agendada para o dia 13 de maio, dia em que é comemorada a libertação dos escravos. O secretário Henrique Casamata (PT) já declarou que vai ficar e só sai se o prefeito pedir o cargo.

Dinamismo
A relação entre a Assembleia e o Palácio Anchieta está melhorando. Pelo menos é o que afirma o deputado Glauber Coelho (PR). Se no início os parlamentares reclamavam que não eram atendidos, hoje já dizem que a interlocução está mais evoluída. No entanto, o republicano defende mais dinamismo por parte da Casa Civil.

Eleições I
O deputado Glauber Coelho não nega que em 2012 estará envolvido no processo eleitoral. Só ainda não definiu se vai disputar a prefeitura ou apoiar algum candidato. A vontade de ser prefeito de Cachoeiro de Itapemirim é grande, mas a única certeza que tem é a de que não será vice de ninguém e muito menos fará alianças com o PT da cidade.

Eleições II
Cresce a lista de interessados na prefeitura de Vila Velha em 2012. Nos bastidores políticos, o nome do desembargador Jorge Góes Coutinho já é cotado para disputar o Executivo da cidade. Além de a família ser bastante conhecida, pesa a favor do magistrado o fato de ele ser amigo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), de quem deve receber a benção.

Polêmica
O PSDB canela-verde vai exigir que o presidente do partido de Vila Velha, Giuliano Nader, faça uma retratação nas redes sociais sobre a declaração considerada homofóbica que fez após decisão do STF de reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A ideia é mostrar que a opinião do tucano não reflete a posição da legenda.

Caravana
Na próxima semana, uma comitiva de capixabas embarca para Bogotá para conhecer de perto o sistema BRT, o corredor exclusivo para ônibus. O deputado Marcelo Santos (PMDB) e o vereador de Vitória Max da Mata (DEM) estão entre os convidados para participar da viagem.