Rede reitera possibilidade de Audifax se candidatar ao governo do Estado

Quando o prefeito Audifax Barcelos (REDE) disse, assim que assumiu novo mandato como prefeito da Serra, que poderia se candidatar ao governo do Estado ele não blefava. O porta-voz nacional da REDE, Pedro Ivo, vem ao Estado no início do mês de março para endossar tal possibilidade. Isso porque a Serra é a maior prefeitura comandada pelo partido de Marina Silva no Brasil e, portanto, tem a responsabilidade de ajudar o partido a eleger dez deputados federais em 2018, fugindo da cláusula de barreira que pode ser imposta a partir da aprovação de projeto de Aécio Neves (PSDB) e Ricardo Ferraço (PSDB). Como principal liderança da sigla no Espírito Santo, cabe a Audifax a responsabilidade de agigantar a base redista, garantindo o sucesso da missão de eleger um deputado federal, reeleger Marcos Bruno (REDE) e eleger outro deputado, ainda que para isso precise disputar a chapa majoritária com candidatura própria. Na ampla reunião com Pedro Ivo, será ainda esboçado todo o planejamento estratégico de 2017 e iniciados os debates para 2018.

Garantia

“Hoje Audifax é a maior liderança da REDE. Se ele entender que é necessário [disputar o governo do Estado] terá todo o apoio do partido e da militância”, garante o porta-voz estadual Gustavo de Biase.

Violência

Projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CJC) do Senado pretende proibir investigados ou acusados por crime de estupro de exercer atividades que coloquem terceiros em situação de vulnerabilidade, como taxista e segurança. A autoria do projeto é da senadora Rose de Freitas (PMDB).

Economia

Para reduzir os gastos com uso de carros alugados pela Prefeitura de Vitória, o vereador eleito Max da Mata (PDT) – agora secretário de Estado de Esportes – protocolou um projeto que determina o uso prioritário de serviço de transporte individual de passageiros por demanda e via plataforma tecnológica para deslocamento de agentes públicos.

Moradia

Caso seja aprovado pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), um empreendimento de 615 mil mentros quadrados entre as rodovias do Sol e Darly Santos poderá dar origem a um novo bairro na cidade, com cerca de 9 mil unidades residenciais.