Candidatura de Iriny Lopes pode deixar Coser em uma saia-justa

O anúncio de que o PT vai lançar candidatura da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes (PT), à prefeitura de Vitória pode deixar o prefeito João Coser (PT) em uma saia-justa. Quem não se lembra do dia em que ele declarou que estaria ao lado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) caso ele decidisse mesmo disputar o Executivo da Capital? Depois da repercussão, o próprio João afirmou que não voltaria atrás em sua palavra, mesmo sem saber se seu partido teria candidato ou não em 2012. Agora com a entrada de Iriny no jogo, como será que fica a posição de Coser neste tabuleiro político?

Silêncio
Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito disse, por meio da sua assessoria, que não iria falar nada sobre isso. O jeito agora é torcer para que Hartung não seja candidato para que ele não precise voltar atrás ou ainda que não tenha que enfrentar o próprio partido nas eleições em 2012.

Mobilidade
Quer deixar o vereador Max da Mata (ainda no DEM) furioso é perguntar por que ele foi a Bogotá conhecer o projeto de corredor exclusivo para ônibus (BRT) sendo que cidades brasileiras já possuem modelo bastante semelhante ao da Colômbia. É comprar briga na certa! O parlamentar diz que o sistema aplicado lá é muito diferente do que o que existe aqui, principalmente se for comparar a tecnologia utilizada na cidade onde o programa teve origem.

Corpo a corpo
Durante o encerramento da festa de aniversário de Vila Velha, o ex-governador do Estado Max Mauro foi visto sozinho cumprimentando os moradores que participavam do evento. Em “casa”, ele nem precisou dos seguranças que sempre lhe acompanham. Quem viu garante que distribuiu sorrisos e aperto de mão. Tudo de olho nas eleições de 2012.

Falando nisso…
O encerramento das comemorações do aniversário de Vila Velha, na última segunda-feira (23), virou praticamente um showmício, com direito a várias atrações nacionais. O evento, realizado pelo senador Magno Malta (PR) e apoiado pela prefeitura canela-verde, teve discursos contra a lei anti-homofobia e campanha contra a pedofilia. A cantora Gilmelandia, uma das convidadas, vestia, inclusive, uma camisa símbolo da campanha.

Na merenda
Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia do Café e o deputado Sérgio Borges (PMDB), um bom apreciador da bebida, lembra que em 2001 apresentou projeto para que o cafezinho nosso de cada dia fosse incluído na merenda das escolas públicas no Estado. No entanto, os alunos continuam sem poder tomar o café durante o recreio.