Deu água no açaí. O prefeito de São Mateus Daniel Santana Barbosa (PSDB) mais conhecido como DANIEL DA AÇAÍ, distribuiu água para a população durante a campanha do ano passado e isso foi considerado compra de votos. A Justiça cassou o mandato dele, e do vice José Carlos, nesta sexta-feira à tarde, e terá que ser feita outra eleição por lá, já que Daniel teve 55% dos votos. Mas nada muda (ainda) porque eles podem ficar nos cargos enquanto entram com recurso no TRE, o que deve acontecer na segunda-feira.
Depois de fritado pelos colegas, Gildevan deixa liderança do governo na ALES
O deputado Gildevan Fernandes (PMDB) anunciou nesta sexta que deixa o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa. Em nota à imprensa o deputado disse que entregou carta a Hartung, pedindo para deixar o cargo, na última terça-feira, o que indicaria que a decisão fora tomada antes do almoço de quarta, quando ele foi fritado pelos colegas, junto ao presidente da casa Erik Musso. Mas porque ele anunciou só três dias depois? Gildevan diz que está com sentimento de dever cumprido e vai continuar 100% governista
Quem assume?
Jamil Malini (PP) atual vice-líder do governo, assume o posto de titular na segunda-feira, mas deve ficar só por um tempo. O Palácio Anchieta nem tem previsão de quando Hartung vai escolher o substituto de Gildevan e vários nomes estão sendo cotados. As maiores apostas estão entre Marcelo Santos (PMDB), Rodrigo Coelho (PDT) e Dary Pagung (PRP). Rodrigo disse que não foi sondado, Marcelo disse que não tem interesse. Dary Pagung desconversou. Disse que a decisão é do governador.
Turma do Gildevan também saiu
Coincidência ou não, no mesmo dia em que Gildevan anunciou ter deixado o cargo de líder do governo, cinco servidores que ele indicou foram exonerados da Assembleia Legislativa. Três deles da TV ALES. A casa diz que não tem nada a ver, mas não explicou a razão das exonerações.
Givaldo Vieira será o novo presidente do PT no estado
A eleição termina neste sábado, mas petistas capixabas cravaram a previsão nesta quinta, depois que Givaldo recebeu o apoio do menor dos grupos internos do partido, a chapa Militantes pela Reconstrução, que tem três delegados. A chapa de Givaldo tem 123 e a de João Cóser que se uniu a de Nunes ficou com 124. Com esses três delegados agora, Givaldo passa para 126 e vence. A não ser que aconteça algo muito inesperado.
Quem atualiza os sites do Governo?
Dia 03 de abril assumiu o novo Procurador Geral do Estado Alexandre Nogueira Alves. Nesta sexta-feira, 05 de maio, o site da PGE ainda dizia que o procurador era Rodrigo Rabello Vieira. Será que eles não recebem o Diário Oficial lá na SECOM?