Os deputados da CPI que apura denúncias de irregularidades na extinção do FUNDAP vão pedir ao juiz Sérgio Moro a cópia integral da delação premiada de Cláudio Melo Filho à Operação Lava-Jato. É nesta delação que o ex-executivo da Odebrecht diz que a lei que acabou com o fundo, foi feita sob encomenda da construtora. Só não explicaram ainda o que uma CPI aqui no Espírito Santo pode fazer sobre isso.
Campanha para Zé Carlinho?
O secretário-chefe da Casa Civil José Carlos da Fonseca Júnior, o Zé Carlinho, fez um simples discurso numa sessão da ALES e alguns blogs e sites de notícias começaram a especular que ele seria candidato ao Palácio Anchieta no ano que vem. Mas não é bom que ele fique muito em evidência por esses dias. É réu em ação penal no Tribunal de Justiça, com julgamento marcado para dia 18. A acusação é de fraude em licitação.
Cuidado senadora Rose de Freitas
A senadora Rose de Freitas (PMDB) conseguiu destravar R$ 735 mil, do Ministério da Integração Nacional, a fim de contratar caminhões pipa para distribuir água em São Mateus e aliviar a crise hídrica por lá. Daniel da Açaí adverte: distribuir água em São Mateus pode dar cassação.
Lelo e a reforma
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) acertou o placar da votação da Reforma da Previdência na Comissão Especial (23 a 14) mas não quis arriscar o placar da votação em Plenário. Lelo tem três semanas para conseguir pelo menos 308 votos a favor. Como líder da maioria, tem muito trabalho pela frente.
Ferraço e a outra reforma
Também tem trabalho o senador Ricardo Ferraço (PSDB) relator da Reforma Trabalhista que veio da Câmara. Nesta quarta-feira ele deu início a audiências públicas sobre o tema no Senado. Mas ninguém viu, porque estava com a atenção voltada para Curitiba, com o interrogatório de Lula. Vai ter outra audiência nesta quinta.