PEC das contas do TCES tramita rapidamente na Ales e gera climão

Os deputados estaduais capixabas querem mais autonomia na hora de aprovar as contas do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). Uma PEC que já tramita na Assembleia Legislativa (Ales), prevê que o plenário da casa de leis dê o parecer final sobre as contas do órgão e não mais a Comissão de Finanças, como acontece atualmente. Interlocutores, tanto da Ales, quanto do TCES informaram à Coluna que há um certo “climão” no ar após a leitura do texto na última semana.

Gastando sola
O deputado federal Helder Salomão (PT) vem gastando muita sola de sapato em Cariacica. O ex-prefeito quer garantir que seu reduto eleitoral não será invadido por “forasteiros” no ano que vem. Fontes ligadas a Helder garantem que o corpo a corpo acontece desde tomou posse como deputado e que serve para prestar contas de seu mandato.

Encontro promissor
O prefeito de Vila Velha, Max Filho e o diretor de Projetos da Secretaria Nacional de Juventude do PSDB, Vitor Otoni, se encontraram em Brasília com o ministro Antonio Imbassay. Otoni voltou ao estado com novidades: os programas ID Jovens e Juventude Viva. Só em Vila Velha serão mais de sete mil jovens beneficiados.

IMG-20170601-WA0017

Indicações
Em Cachoeiro de Itapemirim, seguem as nomeações fruto de indicações de velhos e novos aliados do prefeito Victor Coelho (PSB). Depois de Alessandro Da Vitória, que atualmente responde pela licitação de manutenção da frota de veículos da prefeitura, o prefeito acaba de anunciar como novo secretário de Obras, o ex-prefeito de Guaçui, Luciano Machado, que teve o mandato cassado.

Guardas X Prefeitura
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha está convocando todos os guardas municipais e guardas patrimoniais da prefeitura de Marataízes para elaborar uma ação contra o executivo municipal. Os trabalhadores querem garantir o recebimento do auxílio-fardamento, melhores condições de serviço, equipamentos, entre outros benefícios.

Transparência
As Procuradorias das Câmaras Municipais capixabas precisam, de forma urgente, resolver o entrave que são seus Portais da Transparência. Em alguns casos só é possível localizar uma informação se o cidadão tiver em mãos, por exemplo, o nome completo do servidor, ou até sua matrícula. Para piorar, há portais que estão desatualizados, com os últimos dados do ano passado. Mais transparência, por favor.