Prefeito afastado em encontros proibidos com secretários

Prefeito afastado pela Justiça e proibido de ir às repartições públicas  e despachar com secretários, Luciano Paiva  tem sido visto frequentemente nos jogos do Atlético de Itapemirim. Interlocutores disseram à Coluna, que a ida às partidas têm sido usadas para encontros com os secretários. Na foto acima, Luciano conversa com o secretário de Turismo, Leonardo “Patinho” Fraga, que, como já não é segredo, é o articulador dos encontros de Luciano e o deputado estadual Theodorico Ferraço. O prefeito em exercício, Dr. Thiago, teria sido acusado de fazer perseguição política, mas, além de Patinho, ele mantém três secretários da gestão de Luciano: Finanças, Cultura e Esporte. A pergunta que fica para o Ministério Público é: Pode desrespeitar a lei assim?

Carro público, viagem particular
A gestora da Assistência Social de Viana, Fabiana Souza Almeida terá que ressarcir os cofres da prefeitura por ter usado o carro da Defesa Civil do município, para uma viagem particular. O marido de Fabiana teria sido preso em Linhares, por roubo de bomba de água, além de ter sido encontrado no quintal de casa, nada menos que R$ 30 mil enterrados. Fabiana ainda não se manifestou, mas, a prefeitura informou que ela já foi notificada. Sobre a prisão do marido da servidora, a prefeitura citou que trata-se de questão pessoal e preferiu não dar nenhum parecer.

Reunião com a Caixa
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, se reuniu nesta segunda-feira (09) com prefeitos da Grande Vitória para tratar de assuntos como financiamento para mobilidade urbana, linhas de crédito e, principalmente, oportunidades de Parcerias Público-Privadas (PPPs). A agenda foi intermediada pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) e aconteceu na superintendência do banco, na capital capixaba. Occhi encaminhou com os chefes do Executivo algumas obras em andamento nos municípios, como de drenagem e pavimentação e ressaltou a importância das PPPs.

Tempo para respirar
O prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí tem mais uma semana de alívio. A sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta segunda-feira (09) foi novamente interrompida por um pedido de vista, desta vez, do desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. Samuel e seu vice, Doutor Zé Carlos, são acusados barganhar votos em 2016. Segundo a  denúncia, eles teriam distribuído água e caixas d’água para moradores do município durante a crise hídrica, com finalidade eleitoral.

MPES pede prisão de vereador
O Ministério Público Estadual (MPES) pediu a prisão preventiva do vereador de Nova Venécia, no noroeste capixaba, Ronaldo Barreira (SD). O parlamentar é acusado de furtar um notebook da Câmara Municipal.  Além de ser preso, Ronaldo pode ter 60% dos vencimentos retidos enquanto durar o processo. Segundo o MPES, o furto teria sido cometido no dia 02 de janeiro e foi registrado pelo videomonitoramento da Casa de Leis.

Lançamento
Muita expectativa sobre o lançamento do Movimento de Combate à Violência contra a Mulher, pelo Governo do Estado, nesta terça (10). A ação será coordenada pelas Secretarias de Direitos Humanos e de Segurança Pública. A solenidade de lançamento está marcada para às 10 horas, no Palácio Anchieta.

Malta em Minas Gerais
Presidente da CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes no Senado, o senador Magno Malta (PR), foi, nesta segunda (09), para Janaúba, em Minas Gerais. A cidade ainda lamenta a morte de 10 crianças, uma professora e vários feriados, que foram queimados por um funcionário de uma creche do município. “Quero ouvir os familiares das pequenas vítimas, saber como estão e quais providências a CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes irá adotar na investigação da tragédia na Creche Criança Inocente, em Janaúba”, explicou Magno Malta.