Capixabas em Brasília para votação da denúncia contra Temer

A sessão para votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), marcada para começar às 9 horas desta quarta-feira (25), marcava baixo quórum até o início da tarde. Da bancada capixaba, metade estava presente. Segundo a assessoria do deputado Givaldo Vieira (PT), a oposição adotou estratégia de não dar presença enquanto não atingir os 342 presentes, número mínimo necessário para arquivar a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Barragem do Rio Jucu
O coordenador da bancada capixaba, deputado federal Marcus Vicente (PP) e o líder da maioria na Câmara, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) se reuniram ,nessa terça-feira (24) como o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para defender a liberação dos R$ 52 milhões da emenda de bancada, de 2016, para a construção da Barragem do Rio Jucu. A obra vai garantir o abastecimento de água na Região Metropolitana de Vitória.

REUNIÃO HELDER

Conselho dos animais em VV
Vila Velha já tem seu Conselho de Bem Estar Animal. A nomeação dos membros do colegiado foi publicada no Diário Oficial dessa terça (24).  Além de representantes de Secretarias Municipais, o Conselho é integrado por membros da Sociedade Civil, como a Protetora dos Animais do Estado do Espirito Santo (SOPAES) e Associação de Amparo aos Animais resgatados (AAMAR), e representantes do curso de Medicina Veterinária de uma universidade de Vila Velha, entre outros. O mandato tem duração de dois anos sem remuneração, isso porque o pessoal selecionado realmente gosta dos bichinhos.

Plantão em Nova Venécia
Há meses os vereadores de Nova Venécia tentam conscientizar o governo do Estado da importância do plantão 24h na 17ª Delegacia Regional do município. Até reunião com o secretário André Garcia, em agosto, aconteceu. Nessa segunda (23), o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública de Nova Venécia entraram na história e uma encaminharam ao governo, uma Ação Civil Pública solicitando o início imediato do plantão.

Outras exigências
No documento, o Estado também é demandado a instalar no município uma Polícia Técnico-Científica composta por: Perícia Criminal, Identificação e Serviço Médico-Legal. A Delegacia Regional de Nova Venécia atende a nove municípios, somando uma população superior a 180 mil habitantes. Vamos acompanhar.