Alheio a todas as críticas e polêmicas recentes envolvendo seu cargo, seu nome e seu partido, o vice-governador César Colnago anunciou a candidatura à presidência do PSDB estadual, segundo ele, “depois que as tentativas de consenso no partido não deram certo”. “Vamos trabalhar para compor uma chapa que tenha representação, com participação de membros com mandato, membros que já tiveram mandato e continuam buscando atuar na construção partidária, segmentos do partido como mulheres, movimento negro, diversidade”, destacou Colnago.
Interino
Por falar em Colnago, ele atende neste domingo (29), o Governo do Estado, interinamente. O governador Paulo Hartung viaja para os Estados Unidos, em missão internacional. PH vai liderar uma delegação com cerca de 25 empresários e lideranças representativas de diversos setores capixabas. A transmissão do cargo será realizada no Palácio Anchieta, com a presença de integrantes do secretariado.
Ferraço pelo ES
O senador licenciado Ricardo Ferraço (PSDB) está com a agenda recheada pela interior capixaba. Nessa sexta-feira (27), o tucano visitou a Rota do Lagarto, em Pedra Azul. Ferraço fez questão de conversar com as famílias empreendedoras dessa rica e linda região. O senador decidiu se licenciar da função no Senado Federal após decisão dos colegas de plenário que devolveram a cadeira de seu correligionário Aécio Neves.
Reunião com feirantes
Na próxima segunda-feira (30) o vereador Leonil (PPS) vai se reunir com feirantes da capital para discutir sobre as condições de trabalho nas feiras livres da capital. Já estão confirmadas as participações da senadora Rose de Freitas (PMDB) e do prefeito Luciano Rezende (PPS) na reunião. Atualmente, a prefeitura tem registrado 600 feirantes, que trabalham em 22 feiras realizadas na cidade de terça a domingo. As principais reivindicações dos feirantes são a renovação das barracas, mais banheiros químicos nas feiras, realização de cursos de capacitação e mais agilidade na regularização de novos feirantes.
Insensível
O vereador Arnaldinho Borgo (PMDB), continua mexendo na ferida da atual gestão municipal. Essa semana ele afirmou que “a administração de Vila Velha padece de insensibilidade, falta de prioridade para a segurança e falta de visão política, social e administrativa”. Segundo ele, essas atitudes vem resultando em sucessivas decisões equivocadas. “Esses equívocos da Prefeitura de Vila Velha também chegaram ao projeto do Plano Plurianual 2018-2021 (PPA), que a administração disse ter discutido com o conjunto da população vilavelhense, mas que na verdade, não reflete nos anseios da população”, afirmou.