Câmara derruba veto de Luciano e institui o Dia do Consumo Consciente

Os vereadores de Vitória derrubaram o veto parcial do prefeito Luciano Rezende ao Projeto de autoria do vereador Luiz Paulo Amorim (PV), que institui o “Dia Municipal do Consumo Consciente”, a ser comemorado anualmente no dia 15 de outubro. A ideia é promover debates, palestras e seminários, contando com a participação do setor público e de entidades da sociedade civil. O prefeito havia vetado o parágrafo único do projeto, que foi derrubado pelos vereadores.

Mesa redonda em Anchieta
Nesta semana, a Comissão de Desenvolvimento da Câmara de Anchieta, presidida pelo vereador Renato Lorencini, realizou uma mesa redonda com objetivo de que cada convidado apresentasse o que está fazendo, na prática, para fomentar o desenvolvimento de Anchieta. Com representantes da Câmara, Prefeitura, Findes, Samarco e Associação Empresarial, os participantes puderam compartilhar, debater e enriquecer estratégias para fomento à movimentação da economia na cidade.

Missa em homenagem a Aloízio
Está marcada para este domingo (26), às 7h, em Cariacica, a missa em memória do ex-prefeito Aloízio Santos. Segundo a assessoria do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB), filho de Aloízio, já estão confirmadas as presenças do governador Paulo Hartung, do deputado Lelo Coimbra, do presidente da Ales, Erick Musso – a cúpula do PMDB capixaba – além dos prefeitos de Viana e Santa Leopoldina. Desembargadores, juízes, presidentes de sindicatos de classe, advogados e delegados também confirmaram presença.

Lançamento
Está marcado para o dia 9 de dezembro o lançamento oficial do PODEMOS, no Espírito Santo. O senador, pré-candidato à presidência da República, Alvaro Dias e a presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu já confirmaram presença. O anfitrião será o prefeito de Viana, Gilson Daniel, recém filiado ao PODEMOS.

Vereador pede abono em nome de comerciante
O vereador de Anchieta Beto Caliman (DEM), pediu abono natalino para os servidores da Câmara de Anchieta. A meta principal é que o reforço financeiro seja gasto no comércio anchietense, fazendo a economia reaquecer. A proposta será analisada nas próximas sessões. Beto atendeu a pedidos de funcionários e comércio local.

Confiante
Para Beto Caliman como Anchieta atravessa uma crise financeira muito grande, onde falta emprego e renda, será uma maneira dos onze vereadores contribuírem com o social da cidade “Varios comerciantes pediram. Vamos nos reunir e decidir. Estou confiante que, chegaremos a um consenso, em favor da povo em geral”.