Um namoro que ainda pode dar muita confusão

????????????????????????????????????

Muito se especula sobre o namoro de alguns partidos com o governador Paulo Hartung. Pelo que a Coluna apurou, as paixões mais avassaladoras envolvem o PDT e o PSDB. A dúvida é se PH assumiria de vez ser o mais novo tucano, em nome de sua “amizade” com o vice César Colnago, ou se desembarcaria no PDT, por sua excelente relação com o presidente do partido, o deputado federal Sérgio Vidigal. O que se sabe é que, com Vidigal, Hartung teve alguns encontros e recebeu convite para filiação. A última conversa aconteceu logo após a chegada de sua segunda viagem em missão oficial aos Estados Unidos, no mês de novembro.

Escolhas de Hartung
O grande problema para Paulo Hartung é que na Nacional, o PDT não vai estar com o MDB, nem com o PSDB. Então, se PH quer apoio dos pedetistas, só tem um caminho, sair do MDB e esquecer o ninho tucano. O que especialistas com quem a Coluna conversou nesta quarta (20) dizem é que a possível composição de uma chapa para a Nacional com o nome de Paulo Hartung trata-se apenas de um balão de ensaio.

Alianças
Em tempos, o PDT segue seu diálogo com PTB, REDE – embora bem superficial – PSB e PT. O certo é que o PDT não vai apoiar a candidatura do PT, mas, como é previsto o impedimento da candidatura de Lula, pedetistas têm praticamente certeza de que terão o PT no palanque de Ciro Gomes.

André Garcia no PDT
O PDT está com um time de peso, que deve ganhar reforço em breve. Depois dos secretários Roberto Carneiro e Julio Pompeu – este filiado 15 dias antes da Convenção Estadual, ocorrida no último dia 09, o PDT espera pela formalização da filiação do secretário de Segurança Pública, André Garcia, que tem planos mais ambiciosos. Ele quer ocupar uma das 10 cadeiras na Câmara Federal.

PEC da Gratuidade aprovada
A Assembleia Legislativa (Ales), aprovou nesta quarta-feira (20), último dia de trabalho de 2017, a PEC que concede a gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal aos maiores de 65 anos, menores de seis anos e às pessoas com deficiência. A proposta original encaminhada pelo governo previa a concessão do benefício às pessoas acima dos 60 anos, mas uma emenda acatada pelos parlamentares, alterou a idade para 65. A emenda constitucional será promulgada pela Casa, em breve.

Eleições de São Mateus
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) cobrou, nesta quarta (20), um posicionamento sobre a situação de São Mateus, no norte capixaba. “Vai começar o recesso e ninguém sabe o que vai acontecer. E o pior é que, após o Natal, pelo menos 200 mil turistas chegam ao município para o período de veraneio e o caos se anuncia. É preciso que a Justiça afaste, imediatamente, quem tem de afastar e defina quem vai comandar o município até que se realizem novas eleições”. Enivaldo se refere à cassação do prefeito eleito, Daniel da Açaí (PSDB), por abuso de poder econômico, quando distribuiu água e de caixas d’água à população. Daniel está inelegível por oito anos.

Novidades no TRE-ES
A comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), está sob novo comando. O experiente Gustavo Tenório, que já coordenou a equipe de assessores da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) acaba de assumir o que chamou de “desafio” de assessorar o presidente Annibal de Rezende Lima e ajudar na divulgação das boas ações desenvolvidas por todos os servidores do TRE/ES”.