Colnago conhece sistema de videomonitoramento no gabinete do prefeito de Cariacica

O governador em exercício, César Colnago (PSDB) esteve com o prefeito em exercício de Cariacica, Nilton Basílio, conhecendo o sistema que permite do gabinete, ter acesso à central de videomonitoramento do município. “Em tempo real é possível acompanhar o fluxo e demandas em diferentes pontos da cidade, inclusive do PA do Trevo, das principais rodovias e também das vias de acesso à escolas”, comentou o admirado Colnago.

Belo trabalho do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) está fazendo um belo trabalho, disposto a alcançar cerca de 80% do eleitorado de Vila Velha, que precisa do recadastramento biométrico. Essa semana começaram a ser distribuídas senhas especiais para o atendimento a partir do dia 22. Desta forma, vai garantir que todos os eleitores passem pela biometria, sem o risco de cancelamento do título de eleitor. Mas, o agendamento acontecerá apenas para quem for à Central de Recadastramento e não for atendido até a próxima sexta-feira (19).

Agenda apertada de Octaciano
O secretário de Agricultura, Octaciano Neto conversou, com exclusividade com a Coluna e explicou como será sua agenda a partir de 21 de janeiro, quando vai se licenciar para participar da primeira etapa do treinamento dos 100 selecionados do Renova BR. “Meu voo para Verona, na Itália, onde participo do FEIRAGRICOLA, será no dia 1º de fevereiro, às 22h, por isso, não vou participar do último dia de treinamento do Renova BR. Fico em Verona até o dia 06 de fevereiro”, esclareceu Octaciano.

Café com Ivan Carlini
Na próxima terça-feira (23) vai acontecer um café da manhã na casa do vereador Ivan Carlini, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, em Cobilândia. O governador em exercício, César Colnago (PSDB) vai visitar as 11 ruas que deverão ser pavimentadas e asfaltadas no bairro, em “curtíssimo” espaço de tempo. Vale citar que o último que asfaltou ruas em Cobilândia foi o José Carlos Gratz, ex-presidente da Assembleia Legislativa, lá pelos idos de 1990, e que gerou todo o escândalo envolvendo o ex-parlamentar.

Ferraço no gabinete de Ivan
Por falar em Ivan Carlini, essa semana o senador licenciado Ricardo Ferraço se reuniu com o vereador, na Câmara. Max Filho também passou por lá, mas teve que deixar o encontro antes da hora, por conta de outras agendas. Ficou decidido que eles passam do flerte para o namoro e já praticamente trocam alianças em outra reunião daqui a 30 ou 40 dias. Ficou acertado que Ferraço vai destinar emendas próprias para pavimentação e asfaltamento de Cobilândia, reduto de Ivan, além da destinação de R$ 2,5 milhões para a construção da Unidade de Saúde de Ataíde, por meio da prefeitura de Vila Velha e Governo do Estado.

Aliança e migração
Após o aperto de mão da foto abaixo, a possibilidade dessas lideranças caminharem juntos em 2018, numa chapa ao Senado de Max Filho e Ricardo Ferraço. Sim! Porque a Coluna já adiantou que o PSDB quer dois senadores em Brasília. Mas, há rumores de que ambos estejam desembarcando do ninho tucano, mas seguiriam juntos em outra sigla com a mesma finalidade. Ivan Carlini já teria adiantado que está só esperando a migração do prefeito e do senador para ir também.

Pacientes de Vidigal
O presidente do PDT no Espírito Santo, deputado federal Sérgio Vidigal, aproveita o recesso parlamentar para dar mais ênfase ao atendimento aos seus pacientes clínicos. “Não consigo esconder a minha felicidade quando tenho o privilégio de colaborar com o meu semelhante no exercício da profissão que Deus me concedeu”, declarou o parlamentar, que mesmo ao longo do mandato não para de clinicar.

Mãe contra filho?
Sandra Gomes (REDE), secretária de Cultura e Turismo da Serra é pré-candidata a deputada estadual. Agora, seu filho, Gilson Gomes Filho (PMB), presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra, recebeu convite para vir candidato a deputado estadual pelo PV. E agora, será que vai ser mãe contra filho nas eleições de 2018? Interlocutores disseram à Coluna que a família vai decidir se os saem candidatos ou se sai um só. Quem seria o candidato? Aguardando cenas dos próximos capítulos.