Candidatura de Colnago ainda depende de Luiz Paulo

César Colnago não é oficialmente o candidato do PSDB. O anúncio divulgado amplamente na imprensa foi precipitado e tudo pode ser definido nesta sexta ou no fim de semana, quando Luiz Paulo e Colnago se encontram. Em outro encontro prévio entre os dois, houve conversas sobre o pleito, mas nada, repetindo, nada ficou definido. E o nome mais forte continua sendo o do ex-prefeito.

Fiel da balança

Todas as articulações dependem da posição do PMDB no Estado. O partido está em posição confortável e com um trunfo extremamente valioso nas mãos que é a candidatura de Paulo Hartung. O ex-governador tem grande capital político e é apontado como barbada se concorrer em 2012. Todas as outras candidaturas dependem disso e o PMDB vai capitalizar essa posição privilegiada. Significa dizer que a definição do partido só deve sair em cima do lance.

Privilégio

Nada impede, por exemplo, que o nome de Hartung seja anunciado só em março do ano que vem. Grande trunfo de Hartung também é o fato de não exercer cargo eletivo. Ou seja, não tem prazo para se desincompatibilizar.

Homenagem

Dia 14 próximo tem homenagem na Findes ao ex-governador Paulo Hartung. A expectativa é de presença da alta cúpula política do Estado. E tem surpresa prometida para a solenidade, que acontece no Salão da Indústria, no prédio da Reta da Penha.

Otimismo

A bancada capixaba anda otimista com o desenrolar da negociação dos royalties do pré-sal. Apesar de brigar contra o Brasil inteiro, Espírito Santo, Rio e São Paulo parecem estar bem perto de um acordo que vai agradar todo mundo.

Separados

No momento “revista de fofoca” tem casal real da Grande Vitória que não está mais junto, definitivamente, depois de muitas idas e vindas. Apesar da intensa participação da cônjuge na vida política de uma importante pasta do grande município, que passa por transição.

Encontro

Prefeitos e secretários dos 78 municípios capixabas participam hoje do Encontro de Prefeitos, no Centro de Convenções de Vitória. Iniciativa da coordenadora da Bancada Federal, deputada Rose de Freitas (PMDB).