Presidente do MDB capixaba, Lelo Coimbra visita a Rede Vitória

O Líder da Maioria na Câmara dos Deputados, Lelo Coimbra, presidente do MDB capixaba, foi recebido, na tarde dessa segunda-feira (22), pelo diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, na sede do Grupo, na Praia do Canto, em Vitória. Durante a conversa, em tom de compromisso, Lelo afirmou que, com o retorno do trabalho dos parlamentares vai retomar a luta pelas matérias que envolvem o fim da cobrança da Taxa de Marinha, tema de total interesse dos capixabas. Além disso, declarou Lelo, “nossa agenda vai continuar sendo pautada naqueles assuntos que são prioridade para os capixabas e brasileiros”.

Vidigal absolvido
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) arquivou mais um inquérito civil contra o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que foi prefeito da Serra. Na época, Vidigal havia sido denunciado pela atual gestão do município por violação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A denúncia contra o pedetista consistia na ausência de verbas para pagamento de consignações e encargos previdenciários. A decisão foi pelo arquivamento do processo por não existir qualquer violação à LRF. Vidigal disse que já esperava o arquivamento da denúncia. “Já esperávamos o arquivamento da denúncia, pois se tratava de mais um fato político, sem fundamentos legais contra a nossa gestão no município da Serra”, comentou.

IPVA parcelado
Não se esqueça que é Lei e você não precisa se apertar tanto. O capixaba pode parcelar o IPVA em quatro vezes. A Lei de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) entrou em vigor em 2017. Antes o proprietário de veículo tinha apenas a opção de pagar o imposto em duas parcelas. “Nos esforçamos para fazer essa importante entrega aos capixabas, pois a crise não chegou só para os governos, como também alcançou duramente as famílias”, destacou Lamas.

Contratações para 2018
O vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Maitan (PDT) tem aproveitado os dias na Câmara Municipal, nesse período de recesso para, além do contato diário com o eleitor, realizar alinhamentos em sua equipe e planejar os próximos passos para 2018. Com novas contratações na área jurídica e de comunicação. Segundo o parlamentar, os novos servidores vão dar mais efetividade e visibilidade ao seu terceiro mandato.

Doação de uniformes
Tramita na Câmara Municipal de Vitória, um projeto que prevê convênio entre a Prefeitura e empresas privadas para a doação de uniformes escolares à Rede Municipal de Ensino. Em troca das doações, a administração municipal cederá espaço nas peças de roupa para que as empresas incluam suas logomarcas. O autor do texto, o presidente da Casa, vereador Vinícius Simões (PPS) afirmou que o objetivo é que as empresas se sintam incentivadas a doar. “Com a aprovação da proposta, a Prefeitura não precisará gastar parte dos recursos com a compra de uniformes escolares e poderá destiná-los para outras necessidades das escolas”, explicou.

Economia de 60% com papéis
Em 2017, a Câmara de Nova Venécia reduziu os custos com papéis e cópias. A economia em um ano chegou a 60%. Em 2016, o gasto com este insumo no mesmo período foi de R$ 6,8 mil. De janeiro a dezembro do ano passado, o valor passou pouco dos R$ 2,7 mil. A economia, segundo a Casa de Leis, é resultado de uma série de ações tomadas em 2017 para reduzir custos. Atualmente, a comunicação com os parlamentares é feita por e-mail. Pautas das sessões plenárias e documentos em geral, são enviados aos e-mails que os próprios vereadores cadastraram. Bela iniciativa.

Mansur de volta ao passado
O deputado estadual Marcos Mansur (PSDB) aproveitou um tempinho na agenda para visitar a escola Inah Werneck, onde foi alfabetizado e cursou o ensino básico, em Cachoeiro de Itapemirim. “Tive a oportunidade de acolher as necessidades físicas e estruturais da Instituição, para apresentá-las ao Governo em forma de um projeto de indicação, para que através da Secretaria de Educação, as melhorias aconteçam”, aproveitou o parlamentar consciente.