TRE pede impugnação do mandato e cassação de diploma do vereador Léo do IAPI

O vereador de Cariacica, Leo Alexandre Coutinho de Almeida, o Léo do IAPI (PDT) teve o pedido de impugnação do mandato e cassação do diploma de vereador, decretado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Quem assina o decreto é o Juiz Eleitoral Izaias Eduardo da Silva, titular da 34ª Zona Eleitora, de Cariacica. Segundo a decisão, Léo do IAPI foi denunciado por troca de votos por atendimento em unidade de saúde pública. O vereador tem três dias para recorrer da decisão e caso haja interposição de recurso, o processo seguirá para julgamento na segunda instância, no próprio TRE capixaba.

Não custa nada tentar
O prefeito afastado de Itapemirim, no litoral sul capixaba não cansa de tentar.  Dr.Luciano Paiva quer retornar ao seu cargo de prefeito, mas, a tentativa, dessa vez, foi frustrada. No último dia 23, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu mais um recurso de Luciano e o manteve afastado do cargo.

Sem pompa
Na tarde dessa sexta-feira (26), Paulo Hartung (MDB) reassumiu o comando do Governo Estadual. Em cerimônia intimista, a reassunção de Hartung contou com a presença do vice-governador César Colnago (PSDB), e membros do Poder Executivo Estadual. A agenda foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, Cidade Alta, em Vitória. Paulo Hartung reassume a função após duas semanas de férias.

Mistura de siglas por Vicente
Uma verdadeira mistura foi o almoço dessa sexta (26), organizado pelo deputado federal Marcus Vicente, presidente estadual do Progressistas. De olho nas eleições 2018, Vicente reuniu não os vereadores Romildo e Motinha, do seu partido, como também, Celson Andreon, do PT e Amarildo do MDB. O que será que vem por aí?

Manato em Guaçui
O presidente do Solidariedade (SD), deputado federal Carlos Manato esteve, nessa sexta (26), em Guaçuí. Na ocasião, o parlamentar participou da entrega de um caminhão para o município, fruto de uma emenda parlamentar de Manato, no valor de R$ 310 mil, feita pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seag). O caminhão irá atender à zona rural.