Rose de Freitas parte pra briga

A senadora Rose de Freitas (MDB) mostrou que não vai desistir de ser a candidata do partido ao Palácio Anchieta. Mas e o atual governador? PH é da mesma legenda e não seria o candidato natural à reeleição? Nas palavras dela “Candidatura nata acabou há muitos anos (…) a legislação é clara: havendo mais de um candidato tem que disputar a convenção”. Rose tem muita influência com a Executiva Nacional do partido e ameaça recorrer aos caciques nacionais para obrigar o MDB a fazer convenção aqui no estado.

Esquerda tenta se unir

Representantes do PT, PSOL e PCdoB aqui no estado, e de vários sindicatos e centrais sindicais, se reúnem nesta quinta, 18h, no Sindicato dos Bancários em Vitória, para criar uma Frente em Defesa da Democracia (leia-se contrária ao governo Temer). Um ato público já foi marcado para segunda-feira dia 19. Se a ideia é juntar as esquerdas, não conseguiram atrair o PDT (que não confirmou presença) e nem chamaram a REDE. Os dois partidos devem seguir sozinhos na disputa nacional com Ciro Gomes e Marina Silva, respectivamente. Juntos mesmo, só os três aliados de sempre, na ala da esquerda que está desmoralizada, com os escândalos da era Lula/Dilma.

No clã Ferraço

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) deve ser candidato a Câmara Federal, mas isso não vai retirar a candidatura do ex-prefeito de Vila Velha Rodney Miranda. Os dois devem vir para federal e acabam se ajudando na legenda. Quem deve sair do páreo é Norma Ayub, atual deputada federal. O objetivo dela é voltar à Prefeitura de Itapemirim, em 2020 e com o marido em Brasília pode ajudar. O DEMOCRATAS espera repetir a coligação com o PSDB o que poderia até favorecer Ricardo Ferraço, filho de Theodorico, se quiser vir para Deputado Federal. Dependendo dos candidatos, pode ficar difícil para o senador se reeleger. Essas articulações não são confirmadas por nenhum deles, mas circulam entre membros do DEM e PSDB.

Volta ao trabalho

Nesta quinta-feira tem eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fundão e a ALES volta ao expediente normal, mas sessão só segunda. Será que hoje a gente encontra deputado por lá?