Foi com o diretor-geral da Rede Vitória Fernando Machado, o primeiro compromisso no ES, do representante da Igreja Ortodoxa Russa no Brasil Padre Francisco Feitosa. No encontro ele explicou que o motivo da visita é que o primeiro mosteiro desta doutrina cristã na América Latina será construído aqui no estado. O histórico é a aproximação dele com o arcebispo de Vitória Dom Luiz Mancilha Vilela. Isso porque, com o primeiro cisma do cristianismo, no século XI, quando a Igreja Cristã se tornou duas, os líderes da Igreja Católica Romana e da Igreja Ortodoxa não se encontraram ao longo de dez séculos. A reaproximação só aconteceu em 2016 por causa do Papa Francisco. Por isso é tão simbólico que o representante da Igreja Ortodoxa Russa vá conversar com o representante da Igreja Católica Romana aqui no ES.
Vereadora confessa “rachid”
O advogado da vereadora Rosinha Guerreira (PSDC) de Linhares, falou com exclusividade coluna e disse que ela confessou que praticava “rachid”. Para quem não sabe, é quando o parlamentar obriga os servidores do seu gabinete, a “rachar” com ele parte do salário que recebem. O mais curioso foi que Rosinha disse que não pegava o dinheiro para ela, mas para ajudar pessoas carentes. Com o salários dos outros, vereadora? Rosinha está em seu primeiro mandato e presa no Centro de Detenção Feminina, em Colatina. Ela foi alvo, segunda-feira, da Operação Salário Amigo, do MPES e deu depoimento nesta terça.
FINDES vai a Brasília
O presidente da FINDES Léo de Castro esteve nesta terça com a bancada federal capixaba em Brasília. O setor no país tem se mobilizado para conseguir mudanças nas leis, e também projetos que possam desenvolver a economia. Os capixabas querem incluir nessa pauta nacional algumas reivindicações importantes para o ES como a ferrovia ES-RJ, o Porto Central, a duplicação das BR´s-262 e 101, Concessão do Porto de Barra do Riacho e inclusão de municípios capixabas na Sudene.
PH viaja de novo
O governador Paulo Hartung vai a Brasília nesta quinta em mais uma reunião de Michel Temer com os governadores. Nesta terça PH disse que a intervenção federal no Rio é uma medida extrema e ainda acusou o Governo Federal de omissão com relação a segurança.
Leonil emplaca projeto
O vereador Leonil (PPS) está feliz da vida porque conseguiu aprovar projeto que obriga casas de show a comunicar normas de segurança antes de iniciar eventos e nos seus intervalos. Agora vai à sanção de Luciano Rezende (PPS).