Está chegando a hora de decisões importantes serem tomadas, visando as eleições de 2018. O prefeito de Vila Velha, Max Filho está mesmo com os dias contados no PSDB. Fontes ligadas ao tucano informaram à Coluna, que Max tem até o próximo dia 10 para fincar os pés no PSB, para então, ter apoio da sigla para disputar o Palácio Anchieta nas próximas eleições. Com isso, Casagrande entraria na briga por uma das duas cadeiras do Senado, que serão desocupadas neste ano.
Rose topa tudo
Renato Casagrande (PSB), teria recebido resultado de levantamentos que apontam que o eleitor o prefere – se é que se pode dizer assim – no Senado, que no Governo do Estado. O novelo não desenrola aí. A senadora Rose de Freitas, que está no MDB, mas, pode migrar para outro ninho, não abre mão do Palácio Anchieta e, para isso, estaria disposta a alianças inimagináveis.
Um outro PSDB
Em outro extremo da questão, vem o governador Paulo Hartung, que teria colocado César Colnago no PSDB, justamente para afastar seus opositores, como é o caso de Luiz Paulo Vellozo Lucas, que já deixou a sigla, além de Sergio Majeski, que está de malas prontas, e Max Filho, que não vê a hora de respirar aliviado. Ou seja, o território tucano ficaria totalmente favorável à chegada de PH, que tem a seu lado, o senador Ricardo Ferraço e o próprio Colnago.
PPS gigante
O ex-vereador da Serra, Gideão Svensson acaba de anunciar sua chegada ao PPS. Após trajetória política pelo PR, o ex-vereador e candidato a Prefeito nas eleições de 2016 se junta ao grupo político do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, com perspectiva de disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa (Ales), em 2018. “Chego para somar e peço uma oportunidade para ajudar na construção de uma nova política em nosso Estado, e, em especial, no Município de Serra”.
Acolhida calorosa
Gideão Svensson disse ainda que aceitou com alegria o convite feito pelo PPS e pela acolhida calorosa que recebeu de toda direção do partido, na pessoa do residente Estadual Fabrício Gandini, presidente Municipal Franz Rupert Viana Cordeiro, do prefeito de Vitória Luciano Rezende e também do Deputado Estadual Josias Da Vitória, que está somando neste novo projeto de mudança.
Voos comerciais no Sul
Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, recebe pesquisa de viabilidade para voos comerciais. Serão 30 dias de pesquisa e a previsão é de que, a partir de aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os primeiros voos comerciais ocorram no segundo semestre deste ano. Representantes de diversos setores da economia na região sul começam a contribuir, na próxima semana, para a pesquisa de viabilidade coordenada pela prefeitura, parte da etapa final para o município receber a autorização. Passaria a ser disponibilizado no aeroporto municipal Raimundo de Andrade o transporte de documentos, passageiros e encomendas.