Vitorinha à venda
O estádio do Vitória está prestes a se transformar. Já está quase pronto o projeto para exploração comercial do espaço. O campo em Bento Ferreira vai ter a capacidade ampliada para 8 mil torcedores bem acomodados em um espaço moderno. Haverá um pequeno shopping e, no campo, só atividades esportivas. Tudo aos moldes do que o Vitória da Bahia quer fazer no estado baiano. O valor para a concessão do espaço ainda será definido e três grandes grupos empresariais já se manifestaram a favor de tocar o projeto.
Dívida não será obstáculo
A dívida de aproximadamente R$ 800 mil não será obstáculo para o negócio. Tudo já foi equacionado pelo clube. Ah, e não há risco de o Vitorinha sair de sua casa em Bento Ferreira. Tomara que agora o futebol volte a ser o que foi outrora.
Canadá
A deputada federal aproveita o recesso para visitar a família no Canadá. Volta no dia 1º de agosto.
Folga?
O recesso parlamentar não é necessariamente de descanso para os parlamentares. A maioria aproveita o período para consultar as bases, dar atenção aos eleitores ou mesmo se articular. Tem eleição no ano que vem e tudo começa a se resolver agora. E tem pré candidato a vereador querendo apoio para as candidaturas. Só a deputada Luzia Toledo recebe uns dez aspirantes por semana.
Apoio
Apoio confirmado mesmo a deputada só dá ao ex-governador Paulo Hartung, em Vitória, e a Flávia Cisne, em Mimoso do Sul.
Serra
O PT quer candidatura própria na Serra. E o nome de consenso é o do professor Roberto Carlos, que não pensa em disputar por disputar. A cúpula acredita em briga para ganhar, mesmo com a força de Vidigal e Audifax no município.
Prestação de contas
O prefeito João Coser prestou contas nesta quinta-feira aos vereadores de Vitória. A oposição, o vereador Max da Mata, discípulo de São Tomé, não acreditou muito nos dados. Ele questionou principalmente a falta de dia e mês para conclusão de obras importantes, como o Tancredão, no primeiro semestre do ano que vem. Mas o oposicionista reconhece o esforço feito pelo governo para sanear a dívida de mais de R$ 35 milhões.
Homenagem
O ex-governador Paulo Hartung foi homenageado na Findes e recebeu uma escultura de Penitenza de presente. A escultura é entitulada “O Pensador”, uma clara referência à gestão em oito anos à frente do Palácio Anchieta. E durante a homenagem, o governo foi considerado muito mais do que simplesmente desenvolvimentista. Agora, passado o período de ajuste do governo Casagrande, o consenso é de que Hartung estabeleceu bases sólidas para manter o Estado em crescimento constante e gradual. Ou seja, tudo preparado para crescer mais.