O prefeito de Vila Velha, Max Filho (quase Podemos), não tem se contentado em prestar contas aos munícipes de seu reduto eleitoral. Na última quinta-feira (15), ele recebeu em seu gabinete, uma comissão de nove pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil da Região Central do Espírito Santo e fez uma prestação de contas da gestão. O grupo representa um total de 150 igrejas e congregações, de Guarapari a Linhares. Só em Vila Velha, são 25 igrejas.
Todo prosa
O prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos) está com sorriso de orelha a orelha. O Programa Gerar foi o vencedor do Prêmio Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social, entre 1.668 municípios. Além do troféu, Viana receberá R$ 1 milhão pra investir no projeto Gerar.
Pedalaço sem aeroporto
O secretário chefe da Casa Militar, Coronel Ferrari teve que se desdobrar para explicar a mudança de planos do “Pedalaço do Aeroporto”. Aos participantes, a organização do evento informou durante vários dias, que ao final do trajeto, todos entrariam no novo terminal aéreo e pedalariam na nova pista. Ninguém entrou! Segundo o Coronel, porque a Infraero estava fazendo uma vistoria justamente na pista, na manhã deste domingo (18) e eles poderiam atrapalhar.
Vistoria teria sido adiada
A vistoria seria realizada na última sexta (16), mas, segundo o Coronel Ferrari, da Secretaria da Casa Militar, por causa da chuva, a inspeção foi adiada para o dia seguinte (17). Como no sábado também choveu, os trabalhos ficaram para hoje (18). Quem participou se disse frustrado e revoltado.
Vetos rejeitados
Na última semana, a Câmara de Vila Velha rejeitou quatro vetos integrais do prefeito Max Filho a matérias aprovadas pelo Legislativo. Três deles se referem a proposições de autoria do vereador Arnaldinho Borgo (MDB) e um, à um projeto de autoria de Bruno Lorenzutti (PODE). Dos quatro vetos de Max apreciados pelos parlamentares, três foram derrubados por unamidade e um, com apenas um voto contrário. Após a decisão do plenário acerca dos vetos, as matérias agora deverão ser automaticamente promulgadas pelo Poder Legislativo.
Audiência pública na Barra do Jucu
A Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Rios Jucu e Santa Maria, presidida pelo deputado Doutor Hércules (MDB), reuniu na última quarta-feira (14), a população barrense, o vice-governador César Colnago (PSDB), o prefeito Max Filho (PSDB) e lideranças locais e estaduais. Na pauta a construção de um projeto integrado que respeite o meio ambiente e valorize os potenciais da região. Diga-se de passagem, Doutor Hércules conseguiu reunir dois tucanos que não andam se bicando, em uma mesma foto, e sorrindo.
Manda quem pode
O secretário Estadual de Agricultura, Octaciano Neto (PSDB) esteve em Iconha e Anchieta, nesse sábado, por conta das fortes chuvas que atingiram a região. O problema da visita do secretário é que para quem perguntasse, ele respondia que foi aos municípios “por orientação do governador Paulo Hartung”. Numa situação dessas não é possível ter autonomia e proatividade?