Colnago, Lelo e o burburinho da foto da semana

A foto que falou por si só, nessa segunda-feira (19), mostra um tucano e um emedebista aliados. Mas, não é bem assim que a militância, de um modo geral avalia a situação. Os presidente estaduais do PSDB, César Colnago e do MDB, Lelo Coimbra se reuniram para mostrar que começaram “as conversas para a formação de uma ampla aliança para as eleições de 2018. As duas siglas já definiram que vão caminhar juntas no processo”, diz uma nota conjunta divulgada pelas siglas.

Como fica o PSB?
Se nenhum emedebista de peso intervir e a aliança para as eleições de 2018 for mantida, a dúvida é, como vai caminhar o PSB, que havia declarado parceria com os tucanos na Nacional, com consequências nos Estados em todo o Brasil. Interlocutores informaram à Coluna, que o clima nos dois diretórios é de expectativa pelas convenções.

Fora do ninho 
Enquanto isso, na outra ponta do PSDB, o prefeito Max Filho e o deputado Sergio Majeski, de malas prontas para outros ninhos, à exemplo do que fez Luiz Paulo Vellozo Lucas (PPS), parecem ter certeza de que a atual casa não lhes cabe mais.

CPI ouve Tyago Hoffmann
O secretário municipal de Transporte de Vitória, Tyago Hoffmann, prestou esclarecimentos à CPI da Máfia dos Guinchos nesta segunda (19). Ele falou sobre multas aplicadas nos estacionamentos rotativos da Capital e sobre a Linha Verde – que vem sendo implantada na Avenida Dante Michelini. Em relação a essa novidade, o secretário informou que não serão aplicadas multas por videomonitoramento nos primeiros 30 dias de funcionamento. Mas esse prazo poderá ser estendido para 60 ou até 120 dias caso a prefeitura avalie que seja necessário.

Itapemirim tem o primeiro Selo de Responsabilidade Socioambiental do Estado
As empresas que obtiverem o selo poderão utilizar o mesmo em seu material gráfico e anúncios publicitários como oportunidade de vender para entidades públicas ou privadas que só compram de empresas certificadas,além de conseguir melhores taxas de juros em linhas de crédito e financiamento junto aos bancos com a mesma postura.

Preservação e desenvolvimento
A empresa interessada em se habilitar ao reconhecimento de Respondabilidade Socioambiental deverá comprovar junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente seu apoio aos projetos obedecendo normas e procedimentos da Lei Municipal 2776. Para o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Leal, “toda forma de incentivo à preservação é válida. Sobretudo quando esta preservação está associada ao desenvolvimento econômico local”.

Homenagem de Janete
A deputada Janete de Sá (PMN) foi a única parlamentar a fazer um pronunciamento sobre a morte da vereadora Marielle Franco, e do motorista dela, Anderson Gomes. Em uma fala emocionada a parlamentar cobrou da mesa diretora que manifeste solidariedade a Câmara do RJ, ao PSOL e aos familiares de Marielle e Anderson. Janete pediu ainda que a Assembleia encaminhe um documento ao ministro da segurança pública, Raul Jungmann, cobrando empenho e celeridade na investigação do crime e identificação dos responsáveis pelos dois assassinatos que chocaram o país.