Paulo Hartung pode abrir mão da candidatura à prefeitura de Vitória

Apesar da especulação de que o ex-governador Paulo Hartung possa abrir mão da candidatura à prefeitura de Vitória, para apoiar uma união de forças entre Lelo Coimbra, (PMDB) Luciano Resende (PPS) e César Colnago (PSDB), a possibilidade é nula. Por enquanto. Hartung continua sendo aposta do PMDB, que já definiu que vai lançar candidatura própria na capital. E a definição será, certamente, aos 45 do segundo tempo. Como a coluna já havia dito, reafirma que o PMDB vai capitalizar ao máximo a definição da candidatura. O partido dá as cartas e será assim até março do ano que vem.

Respingos

Compasso de espera para saber de respingos da crise dos Transportes no Estado. Vem mais chumbo por aí.

Fora de cogitação

O PMDB, que já teve a pasta dos Transportes, não está de olho gordo no Ministério e não tem a intenção de reassumir a pasta. Mas a gente sabe que, no oceano da política, também acontecem tsunamis.

Camilo em Cachoeiro

Camilo Cola, do PMDB, é  candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Agora o deputado, que completa 88 anos no próximo dia 26, vai atrás do apoio do governador Renato Casagrande para a disputa.

Concurso da AL

O edital do tão esperado concurso da Assembleia Legislativa deve sair no próximo dia 26 e vai começar a repor, de certa forma, os 193 servidores comissionados que foram exonerados. Mas quem trabalha na AL sente falta dos comissionados. Gente que não tinha estabilidade e por isso, tinha que mostrar serviço. Certo é que, quem ficou, tem que trabalhar por dois, ou até por três.

Dois lados da proposta

O deputado estadual Marcelo Santos propõe, com um projeto, a exibição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em uma placa na frente de cada escola. É para os pais saberem a avaliação da escola onde os filhos estudam. Será que o aluno vai se sentir confortável sabendo que estuda em uma escola com índice baixo? A média em Cariacica em 2009, por exemplo, foi de 3,1 para a 8ª série em escolas estaduais. Detalhe: a avaliação vai de 0 a 10.