Rose de Freitas segue articulando recursos para o Porto de Vitória

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) se reuniu com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, nessa sexta-feira (23), para tratar da manutenção dos recursos para as obras do Porto de Vitória. Ao todo, serão investidos R$ 240 milhões em três projetos que se encontram em fase avançada. O objetivo é evitar possíveis interrupções na construção do Cais do Atalaia; da implantação do sistema de radares VTMIS e da cadeia de logística inteligente, que é a reforma das gates de acesso e implantação de tecnologia para controle das filas de caminhões.

Saúde em Guarapari
O deputado federal e líder da bancada capixaba em Brasília, Marcus Vicente (Progressista) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB) levaram o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães ao ministro da saúde, Ricardo Barros, que nos garantiu o repasse de recursos para a conclusão das obras do Hospital da cidade. Desde o ano passado, unimos forças para conseguir que este importante empreendimento garanta mais saúde para a população da região. A prefeitura já lançou a licitação para as obras, no valor de R$ 18,8 milhões.

CPI entra no rotativo de Guarapari
O sistema de estacionamento rotativo de Guarapari volta à pauta da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia dos Guinchos da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (26). Foi convocada para prestar esclarecimentos aos deputados a titular da Secretaria Municipal de Fiscalização (Semfis) de Guarapari, Claudia Martins Silva. O segundo convocado é o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, tenente-coronel Wellington Barbosa Pessanha. O vereador de Guarapari Denizart Luiz do Nascimento, o Zazá, foi convidado a participar da reunião.

Malta indignado
Sobre o adiamento do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula, no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Magno Malta (PR) mostrou indignação e reagiu. “Lamento profundamente a atitude do Supremo Tribunal Federal, que humilhou, desmereceu e indignou o povo brasileiro”, desabafou Malta. O parlamentar afirmou que os ministros, com raras exceções, fizeram malabarismo jurídico para salvar da cadeia o ex-presidente Lula. “A revolta é nacional contra o deboche dos togados, concluiu o senador. 

“Esperamos justiça”
Quem também não gostou  nada do adiamento do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula, no Supremo Tribunal Federal (STF), foi o deputado federal Carlos Manato (SD). “Enquanto o STF toma a decisão de proibir a prisão de Lula, a grande maioria dos cidadãos brasileiros que trabalha duro neste país, segue com a sensação da tal impunidade. Esperamos justiça, só isso”, declarou o futuro militante do PSL.