Governador falta; pré-candidatos fazem campanha; pouso em pista antiga e muito mais

O grande acontecimento desta quinta-feira (29) foi mesmo a ausência do governador Paulo Hartung (MDB) na cerimônia de inauguração do novo aeroporto. Sua justificativa foi ainda mais surpreendente. Hartung tem tentado manter-se longe de fatos e pessoas que “sujem” sua imagem de gestor exemplar, que vem pregando em palestras pelo Brasil e exterior. Nos eventos, PH reforça os números positivos do Espírito Santo, que segundo ele foram alcançados, graças à lição de casa, que vem sendo seguida com rigor por ele e por seu secretariado. Paulo Hartung não disse com essas palavras, mas, não quis posar ao lado de Michel Temer, seu correligionário, no dia em que dois amigos do presidente da República foram presos em uma operação da Polícia Federal.

Não vai aproveitar mais
Nos bastidores, o que se pergunta é de que forma o governador vai cobrar reivindicar a criação de uma ligação ferroviária litorânea, interligando o Espírito Santo ao Rio de Janeiro, e as obras para duplicação da BR 262. Nessa quarta-feira (28), Hartung informou que aproveitaria a presença do presidente Michel Temer no Estado, para fazer o pedido.

Cargos e cargos
O governador faltou, o vice, Cesar Colnago (PSDB) foi chamado de governador, pelo presidente Temer, e quem riu por último foi Rose de Freitas (MDB), que praticamente ciceroneou a comitiva presidencial e todo o evento de lançamento do novo aeroporto. Rose de Freitas conseguiu que até adversários políticos usassem bonés que ela mandou confeccionar, em comemoração à conclusão da obra.

Disputa interna
Aliás, Rose adiantou para dizer ao jornal online Folha Vitória, que não vai deixar o MDB e que está pronta para disputar a vaga de candidata ao governo do estado com Paulo Hartung, na convenção estadual do partido. “Vamos ver quem vai ser escolhido”, disse Rose, com sorriso de orelha a orelha.

Selfies
Ainda sobre a inauguração do aeroporto de Vitória, foi bem “interessante” ver lideranças políticas fazendo selfies com o presidente Temer ao fundo. Mesmo os adversários não abriram mão de um “fotinho” com a aparição do presidente.

Presidenciáveis
Estão confirmadas para a próxima segunda-feira (02), as visitas de dois presidenciáveis ao Espírito Santo. Marina Silva vem para consolidar a candidatura de Fabiano Contarato ao Senado. Jair Bolsonaro vai participar de um evento com empresários, mesmo já tendo dito que não é economista e sim, militar. O deputado federal Carlos Manato até já separou o figurino para a carreata de Bolsonaro: uma camiseta amarela com o logotipo do PSL.