Bancada capixaba vai concentrar esforços para tirar obras rodoviárias do papel

A bancada capixaba deve concentrar esforços nas estradas que precisam de obras por todo o Espírito Santo. São rodovias importantes que travam o fluxo e o desenvolvimento. Mas a pergunta que fica é: com tanta denúncia no Ministério dos Transportes e tanta pressão sobre o DNIT local, será que vai ser fácil tirar as obras do papel? Não foi até agora, sem escândalo. Com escândalo então…

Desconto

O ISS para representantes comerciais está menor em Vila Velha. Caiu de 5% para 2%. O objetivo é atrair mais negócios para o município. Será que eles poderão se instalar no novo distrito comercial que foi possibilitado com o novo Plano Diretor Municipal (PDM)? Só se o agroturismo do Xuri deixar. Ou se der tempo para concretizar o projeto antes das eleições do ano que vem.

Dragagem

O TCU liberou as obras de dragagem do canal da Baía de Vitória. Será que agora vai?

Quebradeira

A Yara Alimentos ES está mal das pernas. Só com a previdência, a dívida passa dos R$ 12 milhões. São 11 processos em curso e pelo menos dois já com penhora decretada. O fim está próximo

Férias?

Durante o recesso os parlamentares federais, estaduais e municipais aproveitar para cair na estrada. Quanto maior for a circulação, mais exposição e mais perto do eleitorado. Afinal, o político vive disso além, claro, de legislar a favor do povo. O deputado estadual Genivaldo Lievore (PT), com base eleitoral em Colatina, por exemplo, visitou uma área de uma grande empresa invadida na Serra.