Muita gente contesta o edital do novo concurso da Assembleia. Primeira contestação, por coleguinhas: Como o conteúdo da prova pode ser o mesmo para funções de Editor de texto, Repórter e Produtor? Cada função dentro da tv tem particularidades e o conteúdo não pode ser o mesmo. A propósito, no mercado os salários são bem diferentes para cada um desses cargos.
O risco… 2
Outra contestação é sobre o cargo de procurador. Pelo edital, não é exigida experiência nenhuma. Em outros concursos semelhantes, a experiência mínima é de 2 anos. E para o cargo “Técnico Legislativo Sênior 1 Secretaria legislativa ou administrativa” a experiência exigida é de dois anos. Ou seja, o candidato já deve ter exercido a função por dois anos.
O risco… 3
Será que já não passamos vergonha suficiente em outros tempos, com os frustrados concursos da Assembleia? Será que o tempo de “tudo aos amigos do rei” está de volta? Cadê a comissão de notáveis criada para acompanhar o concurso? Agora é hora de dizer a que veio e analisar muito bem o edital. A apuração é necessária e se houver erro, como parece que há, a solução deve ser imediata.
Estrangeiro
Athaíde Armani tem se arvorado para os lados de Santa Maria de Jetibá. Com base forte em Linhares, o deputado pode se candidatar à prefeitura da cidade dos pomeranos. Uma corrente na cidade é contra, obviamente por o deputado não ser da região. Outro grupo acha que ele pode ser um bom oponente do atual prefeito Hilário Roepke, apoiado pela deputada federal Rose de Freitas.
Criatividade
O povo perde a verba, mas não perde a piada. Na onda das mudanças do PDM de Vila Velha, já chama um trecho da Reserva de Jacarenema de Shopping dos Anéis. O cenário deve ser parecido com o do filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien, aquele que tem o Gollum, bicho esquisito que só pensa no anel de poder. Acho que o povo já está prevendo uma disputa ferrenha pelo poder canela-verde.
Obrigado!
Caros leitores. O titular desta coluna, Josué Oliveira, retorna de férias e reassume o posto. Agradeço a leitura e a paciência neste mês que passou. Obrigado e até as próximas linhas!
Eu alertei sobre o Edital de Concurso da Assembléia Legislativa com o seguinte texto e data em 22/07/11.
Esperamos que este concurso seja feita de forma licito; pois não existe argumento caso ocorra o contrario e que não apareça padrinhos para que todos tenham oportunidade e possa concorrer com igualdade.
E mais uma vez venho contestar o edital publicado. Como o conteúdo da prova pode ser o mesmo para funções diferentes. Cada função tem particularidades, portanto o conteúdo não pode ser o mesmo, no mercado os salários são diferenciados. Em resumo: No meu ponto de vista o edital apresenta diversas falhas não é exigida experiência para o cargo de procurador enquanto para outros cargos é exigida. Que parâmetros foram usados a troco de que e por quê? Gostaria de obter uma explicação. Já passamos vergonhas suficientes com os frustrados concursos anteriores. O tempo passa e as coisas continuam a mesma. Que vergonha!
O edital de Procurador está vergonhoso 25 questões de conehcimentos básicos divididas em 3 matérias e 35 questões de conhecimentos jurídicos divididas em 10 matérias. O Procurador da assembléia tem que saber informática porque? Um cargo de para ganhar 10 mil reais e essa vergonha de edital…..Espero que a OAB/ES tome alguma providência…
Olá
Parabéns, amigo Edu. Sustitiuiu com com a competencia de sempre, o titular da coluna.
Profissionalismo nota 10.
Grande abraço.
Juvenal Marcelino
(Vila Velha – ES)