A maior obra pública em execução no Espírito Santo, o Hospital Materno Infantil da Serra, recebeu a visita do prefeito Audifax Barcelos (REDE) e outras autoridades, nessa terça-feira (15). Audifax fez questão de cumprimentar os mais de 150 trabalhadores do canteiro de obras, segundo ele, todos moradores da Serra. A obra do Hospital Materno Infantil tem recursos da Prefeitura, em parceria com o governo federal. Segundo o prefeito, o governador Paulo Hartung (MDB) se comprometeu a ajudar com os equipamentos da obra. A intenção de Audifax e sua equipe é entregar o hospital no final de 2019. Serão oferecidos mais de 120 leitos para a população.
O mais municipalista
Em seu primeiro mandato de deputado federal, Evair de Melo (PP) tem se destacado na defesa dos municípios capixabas. Em reconhecimento por esse trabalho, nesta quarta-feira (16), o parlamentar vai receber, em Brasília, o certificado de deputado federal mais municipalista do Espírito Santo, em 2017, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Linha de frente
Para Evair, os municípios não são devidamente priorizados nas definições das políticas públicas e divisão de recursos. “As administrações municipais estão na linha de frente, mas é preciso equilibrar a relação federativa. Há uma inversão de papéis na cadeia de decisão que precisa ser ajustada para que as cidades possam buscar soluções para os seus problemas de segurança, de habitação, de educação, mobilidade urbana e saneamento”.
Posse no Palácio
O novo secretário de Estado de Direitos Humanos, Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda, tomará posse nesta quarta-feira (16), às 11 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória. A cerimônia promete ser concorrida, e já tem confirmada a presença de deputados estaduais, prefeitos e vereadores, além de gestores de autarquias estaduais.
Contenção de despesas em Itapemirim
Nessa terça-feira (15) a publicação do Diário Oficial de Itapemirim chamou atenção pela divulgação do Decreto de Medidas de Contenção de Despesas. Trata-se de expediente que visa a resposta a questionamentos relacionados à nova era de ajustes fiscais nas contas de Itapemirim, o que, inclusive, tem atraído a atenção de diversos investidores, notadamente os de fora do Estado. Em um momento de recessão econômica, somado a um ambiente instável do ponto de visto político-nacional, uma agenda de reformas estruturais é mais um importante passo para se criar condições para que as pessoas possam viver melhor em um futuro próximo.
Equilíbrio das contas públicas
Segundo a Prefeitura de Itapemirim, a contenção de despesas, a exemplo do que fez o Governo do Estado desde o seu início, é medida típica e sensata, funcionando como uma eficiente ferramenta para o equilíbrio das contas públicas o que, consequentemente, permite-nos honrar os compromissos assumidos com a sociedade de um modo geral. O objetivo das medidas de contenção de despesas é claro: manter o equilíbrio das contas públicas, mesmo diante da queda abrupta de arrecadação.