Lelo Coimbra aciona a Anatel após “caladão” de operadora de telefonia móvel

Diante dos transtornos e prejuízos causados pelo caladão da Vivo, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) acionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, para apurar a responsabilidade da operadora no Espírito Santo, que deixou mais de 1 milhão de clientes sem serviço nessa quinta-feira (17). “Encaminhamos um ofício ao presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento, pedindo a apuração rigorosa, que é importante para garantir a qualidade dos serviços prestados e contratados. Os capixabas não podem ser punidos e prejudicados por uma pane. Também encaminhamos ofício à diretora-presidente do Procon capixaba, Denize Izaita Pinto, reforçando o pedido de apuração de responsabilidade da operadora Vivo”, informou Lelo.

Contorno do Mestre Álvaro
Na próxima segunda-feira (21), o deputado federal Sergio Vidigal (PDT) vai realizar um painel para tratar do início das obras do Contorno do Mestre Álvaro. O encontro será a partir das 9h, na Câmara Municipal da Serra. Vidigal é coordenador da Comissão Externa que acompanha as obras do Contorno do Mestre Álvaro. O painel será fundamental para que possam ser esclarecidos os impasses em torno da obra e as soluções definitivas a serem encontradas pelos órgãos envolvidos com esse importante empreendimento para a população da Serra, do Espírito Santo e do Brasil. “Vamos unir esforços para que os trabalhos no Contorno do Mestre Álvaro comecem o mais rápido possível e, assim, promover maior mobilidade para a população e o desenvolvimento da economia local”, reforçou o deputado.

Pagamento atrasado
Fontes ligadas à prefeitura de Presidente Kennedy disseram à Coluna, nesta sexta-feira 918), que os funcionários da da prefeitura estão há dois meses sem receber. O mais grave é que os cofres do município estão bem folgados, com cerca de R$ 1,9 bilhão na conta. Qual o motivo do atraso no pagamento?

Moreira Franco no ES
O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, confirmou nessa quinta (17), que visitará o Espírito Santo – em data a ser definida – para discutir o projeto de concessão do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz. Ele foi convidado pela senadora capixaba Rose de Freitas (PODE) e pelo presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luis Claudio Montenegro, durante reunião, em Brasília. Montenegro apresentou ao ministro a evolução dos estudos, que podem ser concluídos no próximo mês de junho. O projeto de concessão é inédito no Brasil e deve movimentar, principalmente, os setores de óleo, gás, mineração, geração de energia, entre outros. “Por ser a primeira modalidade de concessão de portos, será importante uma reunião no Estado com a presença do ministro, que se comprometeu em comparecer”, afirmou Montenegro.

Encontro do PSD
Neste sábado (19), acontece o Encontro Estadual do PSD. As lideranças vão discutir sobre a conjuntura política e Eleições 2018. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vitória. O ex-subsecretário de Desenvolvimento, membro da Executiva Estadual da sigla, Neucimar Fraga, estará presente.

Sebrae em novo endereço
O Sebrae-ES está em novo endereço. O micro e pequeno empreendedor capixaba que busca os serviços de apoio da instituição terão que se deslocar para a Enseada do Suá. O Sebrae-ES, além de sair da região central de Vitória, onde está seu o público-alvo, ainda precisa deixar mais clara a forma de chegada à sua nova sede, já que isso é um mistério para muitos.