Bispo assina Ordem de Serviço em Igreja de Itapemirim

Na manhã desta segunda-feira (21) o prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha Lopes, recebeu o bispo Dom Dario Campos para assinatura da Ordem de Serviço de restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. Em discurso emocionado, com os olhos marejados, o prefeito dizia: revide o ódio com amor e me ajude a reconstruir Itapemirim. Vamos restaurar a nossa história igual nós estamos restaurando esta igreja, porque o nosso povo merece, nosso povo tem tradição. Insistiu ainda em dizer que “o tempo de brigas no município acabou. Que não é admissível mais famílias brigarem por política.” E puxando uma salva de palmas o bispo disse “Amém”.

Lelo garante conquista para o setor pesqueiro
O líder da Maioria na Câmara, deputado Lelo Coimbra (MDB), garantiu uma importante conquista em Brasília para os pescadores. Foi publicada nesta segunda-feira uma Portaria que autoriza a emissão das licenças para as embarcações pesqueiras, com validade de três anos. No Estado, aproximadamente 2,5 mil embarcações aguardam o documento. “Agora, os escritórios federais de Pesca farão a emissão direta das licenças, facilitando a vida do pescador e reduzindo a burocracia”, comemorou Lelo.

Eventos grandes e redução de tarifas
A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa (Ales) recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), o novo secretário estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior. Na reunião foi debatido o estreitamento da relação com a iniciativa privada para alavancar o turismo do Estado. Entre as medidas propostas está a negociação com companhias aéreas com o objetivo de aumentar o número de rotas passando pelo Espírito Santo e reduzir tarifas. O secretário destacou o novo aeroporto inaugurado em março como um ponto positivo para costurar esse acordo. O gestor falou também sobre o desafio de realizar pelo menos um evento de grande porte por mês no Estado. “Estamos em contato com os empresários para conseguirmos cumprir essa meta e atrairmos mais eventos. Nosso turismo precisa ser mais bem explorado”, destacou.

 

 

Foto: Tati Belling

Eleições: Mitos, Verdades e pré-eleições
Para tirar as dúvidas sobre as novidades anunciadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e analisar o panorama nacional pré-eleições será promovida, na próxima quarta-feira (23), às 19h, a mesa-redonda “Eleições: Mitos, Verdades e Financiamento, no auditório do Centro Universitário da Católica de Vitória. A organização é do advogado e professor Adriano Athayde Coutinho e contará com a participação do juiz Aldary Nunes Junior, Juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE); diretor da Escola Judiciária Eleitoral Des. Antônio José Miguel Feu Rosa; e presidente do CODEJE; e do advogado Ludgero Liberato, com atuação nas áreas criminal e eleitoral.

Debate sobre o Contorno do Mestre Álvaro I
A Câmara dos Deputados realizou nesta segunda-feira (21), um debate sobre o Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. O evento organizado pela comissão da  que trata sobre as obras, aconteceu na Câmara de Vereadores do município. O projeto estava paralisado devido à medida cautelar, mas foi liberado pelos órgãos ambientais e de fiscalização. As intervenções na via, que já podem ter início, serão acompanhadas pelo colegiado de Infraestrutura da Ales.

Debate sobre o Contorno do Mestre Álvaro II
A obra do Contorno do Mestre Álvaro promete reduzir os altos índices de acidentes de trânsito e melhorar a logística do estado. No evento, o deputado estadual Marcelo Santos e o deputado federal Sérgio Vidigal (ambos do PDT), além do senador Ricardo Ferraço (PSDB), se reuniram com gestores do Poder Executivo, vereadores e lideranças comunitárias. De acordo com dados apresentados pelo diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi, o Contorno do Mestre Álvaro terá 18,9 quilômetros de extensão na BR-101, de pista dupla com acostamento. Serão 14 viadutos de passagem de pedestre e 40 passagens de fauna, uma das exigências ambientais. O trecho não terá semáforo, o que vai agilizar o tráfego no local. Com orçamento de mais de R$ 300 milhões, a obra é considerada pelo DNIT uma das mais importantes do estado atualmente.