Não bastasse atirar contra um ônibus e ameaçar atirar em um caminhoneiro que participava da paralisação da categoria, o prefeito de Brejetuba, João do Carmo (PV) está sendo assessorado juridicamente por dois servidores da Procuradoria Municipal, o que é ilegal. Nesta segunda-feira (28), a Coluna conversou o procurador do município de Brejetuba, Wagner de Freitas, que informou que estava no Tribunal de Justiça, em Vitória, para pedir que o prefeito responda ao processo em liberdade, uma vez que embriaguez ao volante é um crime passível de pagamento de fiança. Wagner disse ainda, que vai provar que João do Carmo, embora estivesse alcoolizado, não era o condutor do veículo. No entanto, ele não soube dizer quem dirigia o carro do prefeito.
Consultor jurídico também na defesa de prefeito
Além do procurador de Brejetuba, outro servidor, o consultor jurídico municipal, Deartagnan de Souza Cabral, também passou a segunda (28) em Vitória, defendendo os interesses pessoais do prefeito João do Carmo. O procurador Wagner de Freitas confirmou que Deartagnan estava na capital capixaba. Quando questionado sobre o fato de serem servidores públicos em defesa da pessoa do prefeito, Wagner alegou que estava apenas acompanhado o advogado do caso, mas, não soube dizer o nome do profissional. O Boletim Unificado registrado após a prisão de João do Carmo aponta Deartagnan de Souza Cabral como advogado do prefeito, a quem, inclusive foram entregues a arma, munições, R$ 1 mil em dinheiro e o veículo.
Fatec-ES fala sobre investigação de locaute
O presidente da Federação dos Transportadores Autônomos de Carga do Espírito Santo (Fatec-ES), Edcarlos Gelain, informou nesta segunda (28), à Coluna, não entender o motivo de a entidade ter sido incluída na investigação do CADE, sobre o envolvimento de empresários com a manifestação dos caminhoneiros. “A Fatec representa caminhoneiros autônomos, sem qualquer vínculo com empresas. A investigação tem como foco empresários. A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos vai se manifestar sobre o assunto”, disse Edcarlos.
Transcol para Fundão
Atendendo a demanda dos moradores de Fundão, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) solicitou, nesta segunda-feira (28), ao diretor-presidente da Ceturb, Alex Mariano, a criação de linha do sistema Transcol para o município, que faz parte da Região Metropolitana da Grande Vitória. “Já conversei com o próprio Alex Mariano e já há sinalização positiva da Ceturb para criar nova linha até Timbuí”, informou Lelo.