Deputado Marcus Vicente e Fernando Machado, presidente do Sertes
O Deputado Federal Marcus Vicente (Progressistas), esteve nessa terça-feira (12), com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, tratando da migração das Rádios do Espírito Santo, da faixa AM para FM. O encontro é uma resposta a compromisso que o parlamentar assumiu com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sertes). Nesta quarta-feira (13), o ministro despacha com o Secretário de Comunicação do Ministério e adianta que vê como oportunidade o estudo entregue para resolver essa questão do radiodifusor do Espírito Santo.
Factóide de Temer
Durante solenidade no Palácio Anchieta, nessa terça (12), o governador Paulo Hartung (MDB) chamou de factóide a assinatura da lei do Governo Federal, que cria o Susp (Sistema Único de Segurança Pública) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. “Como é que esse governo anuncia R$ 800 milhões para atender um país do tamanho do Brasil, na questão da segurança? É brincar com a nossa inteligência. É claro que esse recurso não dá para atender o país. Veja as nossas fronteiras. Veja o tamanho do estado de São Paulo”, disse Hartung.
Os retardatários, os antecipados e os faltosos
Falando em Palácio Anchieta, nessa terça (12), o local recebeu representantes de 15 municípios contemplados pelo Pacto pela Educação do Espírito Santo (PAES). Entre prefeitos, vereadores e secretários, também estavam deputados estaduais. O governador, que estava bem irreverente, não poupou os retardatários. Citou nomes de quem chegou antecipadamente, e também destacou aqueles que chegaram atrasados. Mas, PH deixou todo mundo de orelha em pé quando disse que deputado não vai à solenidade, mas manda notinha com o nome. “É muita competência”, fechou o emedebista.
Em defesa da democracia
O governador Paulo Hartung defendeu que as lideranças do país, independente das preferências políticas e ideológica, fortaleçam os valores democráticos e desempenhem o exercício coletivo de liderança para o país sair da maior recessão socioeconômica do Estado. O posicionamento de Hartung foi realizado, na tarde dessa terça (12), durante Solenidade de Devolução Simbólica de Mandatos dos Deputados Estaduais cassados durante o período de Regime Militar. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa.
Cabo Max vota contra Educação em Viana
Uma atitude do vereador de Viana, Cabo Max, chamou a atenção de quem acompanhou a sessão da última segunda-feira (11), da Câmara Municipal. Entre todos os parlamentares presentes, Cabo Max, que é pré-candidato a deputado federal, foi o único a votar contra o Projeto de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Municipal de Educação Infantil, o FUNPAES. Segundo a matéria, o objetivo do Fundo é receber recursos do Estado para a construção de uma creche no bairro Bom Pastor.
Sem explicação
Quem participou da sessão, comentou que o voto soa como uma negativa ao desenvolvimento da Educação no município e no Estado. Como Cabo Max votou contra e tentou convencer os pares a acompanhá-lo, caso seu voto tivesse sido seguido, o município não poderia receber o recurso. Cabo Max não conseguiu explicar o motivo do voto contra, embora tenha liberdade de votar como lhe convier.
Escola Municipal de Idiomas
O vereador Sandro Parrini fez uma indicação para a Prefeitura de Vitória sugerindo a criação de uma Escola Municipal de Idiomas, onde os cidadãos terão a oportunidade de aperfeiçoar a língua portuguesa, conhecer e estudar uma nova língua, como inglês, espanhol, alemão, italiano e francês. Segundo o vereador, o objetivo é preparar os jovens e adultos para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Queremos oferecer gratuitamente àqueles que não tem condições de pagar pelo estudo de outras línguas. Sabemos que o mercado de trabalho exige uma demanda cada vez maior de conhecimento e essa indicação visa, também, a igualdade social e profissional”, explicou o vereador Sandro Parrini.
Homenagem ao Dia do Pastor
A Câmara Municipal de Linhares realizou, na tarde dessa segunda-feira (11), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho. A solenidade contou com a presença de pastores de diversas comunidades evangélicas da região Norte. Ao final da cerimônia, foi entregue a moção de honraria aos pastores e às pastoras convidados e homenageados.