O Senhor das Armas???

Não, obrigado!
O senador Marcos Do Val (PPS) foi eleito pelo Espírito Santo, mas no Instagram fez valer mesmo é o espírito bélico que carrega dentro de si. Talvez para decepção de muita gente que optou por ele para renovar – e não apenas mudar nomes no Senado – Do Val teve uma atitude digna de polêmica, e ameaçadora para quem espera a redução de vergonhosos índices de violência. Postou esta foto abaixo, tirada no escritório da empresa de segurança que tem no Texas, nos Estados Unidos, com a sugestiva legenda: “Estão servidos?”. Se o cardápio é esse aí, armamento pesado, não, obrigado, senador.

Do Val e seu arsenal. Foto: Instagram.

Anúncio

O governador eleito Renato Casagrande (PSB) anunciou hoje os dois primeiros nomes que vão compor o secretariado do próximo governo. Tratam-se de Álvaro Duboc para a secretaria de Planejamento, e Rogélio Pegoretti para a pasta da Fazenda. Duboc tem 54 anos, é delegado aposentado da Polícia Federal e atualmente coordena a equipe de transição de Casagrande. Pegoretti tem 34 anos, é engenheiro da computação, auditor de contas do Tribunal de Contas do ES, e hoje exerce a função de secretário da Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim.

Foletto anuncia nova cirurgia

O deputado federal reeleito Paulo Foletto (PSB) divulgou um vídeo esta tarde no facebook, no qual aparece numa sala do hospital Sara Kubistcheck para anunciar que vai passar por novo procedimento cirúrgico para retirada de uma lesão na medula. Há exatos dois anos, ele teve um tumor benigno, que foi retirado com sucesso. Registro o desejo de que tudo corra bem novamente e em breve ele possa estar na ativa outra vez.  

Lamas não desistirá

A respeito da aprovação do veto do governador Paulo Hartung (MDB) ao projeto de redução de ICMS na conta de energia residencial, o autor da matéria, Bruno Lamas (PSB) enviou nota à coluna agradecendo aos dois parlamentares que votaram junto com ele pela derrubada do veto (a votação ficou em 14 a favor da manutenção, 3 contra e 1 abstenção), e afirmou que, quando o correligionário Renato Casagrande for o governador, “em nova oportunidade”, vai tentar retornar com a pauta à Assembleia. Em tempo: foi o próprio Casagrande que apelou a PH para vetar o texto.