Lista tríplice

Eleição dos nomes

De forma inédita, os procuradores do Espírito Santo escolheram os três nomes para indicação ao cargo de procurador-geral do Estado por meio do voto. A ideia de realizar uma eleição foi definida em assembleia, no dia 16 de outubro.  Um bom exemplo que simboliza o apreço da categoria ao Estado Democrático de Direito, tão vilipendiado nos últimos anos – à direita e à esquerda, diga-se – no Brasil.

Lista

A chamada “lista tríplice” foi definida e divulgada na quinta, dia 1º, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES), Leonardo Pastore Dyana. Os nomes escolhidos são os de Luiz Colnago Neto,  Arlette Uliana e José Fernando Vescovi. Ao todo, 93 procuradores votaram.

Definição

Porém, o governador eleito Renato Casagrande (PSB) já adiantou à coluna, por meio da assessoria de imprensa, que não irá levar em conta os nomes indicados pela categoria. Reflexo do fato de não ter sido procurado pela entidade ainda no período de campanha. Oficialmente, Casagrande informa que não vai abrir mão da escolha, por se tratar de um cargo de extrema confiança do governador.