PT muda de comando e quer crescer nas eleições de 2012

Depois da pressão do Conselho de Ética, que considerou incompatível a função de vice-governador com a de presidente partidário, o presidente do PT estadual Givaldo Vieira decidiu sair da presidência da legenda. Ele fez anúncio durante almoço em um restaurante de Vitória, onde reuniu a cúpula petista. A ministra Iriny, possível candidata do partido para a prefeitura de Vitória, não apareceu, mas garante que a sigla não vai reduzir seu espaço nas eleições municipais. Segundo ela, o partido tem grandes chances de continuar nos Executivos de Colatina, Cachoeiro e Mantenópolis, além de estar na briga pelas prefeituras de Vitória e Cariacica. Otimismo é isso!

Ausências
O almoço teve quórum de quatro deputados estaduais, a senadora Ana Rita, além de três prefeitos do interior e o secretário de Turismo, Alexandre Passos. Os chefes dos Executivos de Vitória, João Coser, e de Cariacica, Helder Salomão, não apareceram. Justificaram a ausência por outros compromissos fora do Espírito Santo.

Cardápio
Durante o encontro, não foi servida moqueca, assim como acontece em todo grande encontro no Estado. Cada um pediu seu prato executivo. O mais requisitado foi filé de tilápia, que era preparado mais rapidamente. No final, cada um pagou sua conta.

Na bronca
O ex-vice-prefeito de Vitória Sebastião Balarini (PSB) pelo visto ficou traumatizado após mandato na chapa do PT. Ele teria dito que nunca mais quer ser mais vice dos petistas porque eles não deram o espaço que ele gostaria quando ocupava uma das salas do Executivo da Capital.

Qualificação
Candidatos que vão disputar as eleições em 2012 pelo PMDB vão ter um curso de qualificação na próxima quarta-feira (24) lá na Câmara de Vila Velha. Entre as disciplinas da preparação, estão matérias de marketing político, ética na campanha e como conquistar o eleitor. Ética se aprende?

Cacique quer prefeitura
Neste domingo (21), o PRP vai realizar seu encontro regional em Aracruz, norte do Estado, com a intenção de abrir o livro de filiações para 40 pré-candidatos a vereadores. Na comunidade, o que se comenta é que a legenda estuda lançar nome de algum cacique com grande representatividade para disputar a prefeitura da cidade.

Um comentário em “PT muda de comando e quer crescer nas eleições de 2012”

  1. Quem diria, o PT que sempre se orgulhou de tomar sua decisões importantes em encontros acalorados com a militância partidária, agora em restaurantes reunindo aqueles que se intitulam lideranças partidárias. Isto é uma demonastração clara de que as chamadas bases partidárias não mais são consideradas pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES. Talvés seja por isso que essas chmadas lideranças defedem tanto o voto em lista fechada, pois, esse modelo de eleição e uma forma de evitar que o poder sai das mãos dessas chamadas lideranças. Como essas lideranças não sabem mais sair as ruas para pedir votos, reclamão que suas campanhas estão ficando caras. Com isso saem todos em defesa do financiamento público de campanha a fim de chegarem a realizaç~çao de seus sonhos pessoais.

Comentários estão fechados.