Ricardo Brum esclarece reuniões
Em resposta à última atualização da coluna, na qual cito a presença do candidato da chapa 1 à presidência da OAB, Ricardo Brum, em reuniões para apresentar propostas de campanha, sozinho, em locais do Poder Público, a assessoria do candidato entrou em contato há pouco para esclarecer que o estatuto da OAB não foi vilipendiado. De acordo com a assessoria, com relação às reuniões em Águia Branca e Montanha, elas não coincidiram com o período oficial de eleição, e a última reunião, em Jaguaré, apesar de anunciada nas redes sociais de Brum, acabou não acontecendo.
Confira a íntegra da nota:
“Informamos que os encontros realizados nos municípios de Águia Branca e Montanha foram fora do período eleitoral e não contaram com a presença de parlamentares. Já em Jaguaré, a reunião não foi realizada justamente a pedido da campanha para não causar qualquer mal entendido.
Entendemos que, além do espaço público, é grave quando um candidato utiliza parlamentares que declaradamente o apoiam para falar com servidores vinculados aos mesmos. Prezamos por uma campanha limpa e justa, sem pressão de terceiros, uma vez que só uma Ordem livre pode representar a advocacia de forma digna.”
Pleito democrático
Feito o registro, reitero o desejo de que todas as candidaturas preservem as tradições da OAB, de ser uma entidade não só voltada para a advocacia, mas aberta também aos anseios por Justiça e Liberdade existentes na sociedade brasileira. A eleição que vai definir o futuro presidente da OAB será no próximo dia 28. Na semana que vem, o Folha Vitória fará uma transmissão pelo Facebook de entrevistas que serão gravadas com Ricardo Brum (chapa 1), José Carlos Rizk (chapa 2) e Elisângela Melo (chapa 3).
Alex
Cada dia melhor sua coluna. Nada como um jornalista bem informado