Anúncio será feito depois do Natal
O deputado estadual reeleito Bruno Lamas será o secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) do governo de Renato Casagrande – ambos do PSB. Fonte da coluna confirmou que o martelo já foi batido e o anúncio será feito na próxima quinta, 27, fechando assim o leque do secretariado Casagrandista a 4 dias da posse do futuro governo.
Vaga
A ida de Lamas para a Setades abre vaga na Assembleia Legislativa para o deputado Freitas, que ficou com a 1ª suplência na eleição – lembrando que o PSB não fez coligação com outros partidos na disputa à Assembleia. Freitas – à parte as divergências ideológicas já manifestas com o que defende o PSB – é considerado leal por ter feito bem a defesa de Casagrande no período em que ele ficou “na planície”.
PDT
Com a indicação para a Setades, Casagrande também dá uma no cravo e outra na ferradura com relação ao PDT. É que, ao mesmo tempo em que vai contemplar a sigla aliada com o deputado estadual Marcelo Santos indo para a secretaria de Esportes (Sesport), catapulta Bruno Lamas para a disputa a prefeito da Serra em 2020, território que é a menina dos olhos – em sentido literal e figurado – do presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal (PDT).
Foto da Coluna: reprodução Facebook.
A formação do futuro secretário para a Setades
É serviço social ou Administração?