PDT na bronca
Não foi do PDT a decisão de não ocupar a vaga de secretário de Esportes no governo Casagrande. Todas as tratativas se deram entre o deputado Marcelo Santos e o chefe da Casa Civil, Davi Diniz. O PDT está cuspindo marimbondos com a decisão tomada à revelia da executiva estadual. “Desprestigia o PDT”, afirmou um alto dirigente da sigla. “Esperava maturidade de Casagrande para não prejulgar nada antes da Justiça”, alfinetou.
O motivo do recuo
Marcelo Santos recuou do convite porque, se assumisse o cargo na Sesport, a vaga dele na Assembleia ficaria com Luiz Durão – hoje preso sob suspeita de estupro de uma adolescente de 17 anos. A prisão preventiva foi mantida nesta quinta pelo desembargador Ewerton Schwab Filho.
Afinando os bigodes
Com o presidente do PDT no ES, Sergio Vidigal, em viagem de férias, a executiva do partido só se reunirá para discutir o caso na semana que vem. E depois vai buscar o governador Renato Casagrande para “afinar os bigodes”.
É impressionante que os ares de mudança não sopram no espírito santo. Será que essa velha política ainda não entregue queremos mudanças? Deputado Marcelo Santos agiu dignamente. Era o que se espera de todos, inclusive dos políticos.