De olho na vontade popular

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pombo econômico
A Mesa Diretora da Câmara de Anchieta, presidida por Cleber Pombo (PPL), baixou decreto que corta gastos com papel, café, sucos e petiscos, acabando com a “farra da xerox” e regalias na hora do lanche. A Câmara estima economia de 50% com os referidos itens. A decisão segue sugestão feita por lideranças comunitárias.

Mantendo a fama
Rodney Miranda deixou – ao menos momentaneamente – a vida pública no Espírito Santo e foi ser secretário de Segurança Pública em Goiás. Mantendo a fama de “linha dura”, uma das primeiras medidas dele foi retirar 200 policiais militares de funções administrativas para fazer policiamento ostensivo. E ainda pretende “devolver” outros 300 para as ruas.

Verão vigilante
Depois de Pontal do Ipiranga, a prefeitura de Linhares anuncia “pente-fino” da Vigilância Sanitária também no balneário de Regência Augusta. Além do comércio, barraqueiros e ambulantes também são orientados.

Verão vigilante II
A alta temporada exige, pois turista satisfeito volta e turista insatisfeito, além de não vir nunca mais, sai falando mal do lugar. No verão em que o ES parece ter sido “descoberto” por muita gente, é bom mesmo ficar de olho!

Balança capixaba
Com forte influência do comércio exterior na economia, o ES registrou alta de 9% na balança comercial em 2018. O dado é do Sindicato das Empresas de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex), e reflete a alta do dólar, a valorização do café e o otimismo da economia com os rumos da política.

Foto da Coluna: reprodução internet.

Um comentário em “De olho na vontade popular”

  1. Parabéns aos representantes do povo de Anchieta, pois o povo os colocam lá para fiscalizar o poder publico, coisa que todos os representantes se esqueceram.
    Espero que sejam exemplo para os nobres colegas das outras funções eletivas do nosso estado,

Comentários estão fechados.