No último final de semana, os deputados estaduais Paulo Folleto (PSB) e Da Vitória (PDT) declararam que vão estar juntos na disputa pela prefeitura de Colatina. Quem vai liderar a chapa, no entanto, é que o ninguém definiu, mas nos corredores de Brasília o que se comenta é que Folleto leva vantagem e que, vai ter, inclusive, apoio do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que é do mesmo partido. Nesta terça-feira (30) os dois estiveram reunidos a portas fechadas. Na pauta do encontro, também a migração do ex-prefeito Max Filho (PTB) para o ninho das pombas. O encontro rendeu…!
Falando nisso
Folleto promete fazer um discurso explosivo nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados em defesa dos royalties de petróleo. Durante 25 minutos, ele vai soltar o verbo e criticar a omissão do Governo para obras importantes como aeroporto de Vitória e duplicação da BR-101 e BR-262, além da possível perda de receita com a extinção do Fundap.
Bico rachado
Parece que os tucanos de Guarapari já não dividem mais o mesmo ninho. Informações de bastidores apontam que há um racha no PSDB local em relação ao apoio da candidatura a prefeito do presidente municipal da sigla, Afonso Rodrigues. Metade do diretório, inclusive, já estaria de conversas com o atual prefeito da cidade, Edson Magalhães (PPS). A revoada seria causada pela descrença na sua eleição.
Em Brasília
O secretário de Agricultura, Ênio Bergoli, esteve novamente em Brasília para um encontro com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. Ele foi pedir soluções para os entraves para a exportação do agronegócio capixaba e criar uma aproximação com o Governo Federal. Gaúchos, os dois ainda tiveram tempo para discutir a má fase que enfrenta o Grêmio, time do coração e que luta para escapar do rebaixamento no campeonato brasileiro.
Candidatura ameaçada
O PV de Guarapari está ensaiando lançar seu presidente municipal, Wederson Maioli, como candidato ao Executivo local. No entanto, ele teve as contas rejeitadas reprovadas pelo TRE-ES por não apresentar recebidos de doação de campanha e da contratação de pessoal durante as últimas eleições. Ele já recorreu no TSE e enquanto aguarda a decisão cumpre expediente no gabinete do deputado Gildevan (PV).
Eleições 2012
O pré-candidato a prefeito de Vila Velha, Vasco Alves (PSB), já colocou o pé na estrada e já está se reunindo toda sexta feira com seus aliados para decidir seu futuro político. Na mais recente ficou determinado que Vasquinho vai percorrer as cinco regiões da cidade, para debater o pré-plano de governo da candidatura do ano que vem. A primeira da serie será no inicio do mês de setembro, possivelmente no Bairro Paul onde nasceu o ex-prefeito canela-verde.