Patrick do Gás se entrega hoje em Viana

Fim do prazo

Nesta sexta (5), acaba o prazo dado pelo juiz Carlos Henrique Rios do Amaral Filho, da 1ª Vara Criminal de Viana, para o vereador Patrick Hernane Freitas Oliveira, o Patrick do Gás (PDT), se apresentar à Promotoria de Justiça da cidade. Na última quarta (3), ele foi condenado a 7 anos e meio de prisão, em regime semi aberto, pela prática de rachid. A condenação é em segunda instância, ele pode recorrer, mas terá que dar início ao cumprimento da pena. Fonte da coluna disse nesta manhã que Patrick já teria contactado o Fórum de Viana e informado que vai se entregar à Justiça. Ele vai chegar ao local às 16h.

Caso

Em 2014, ainda no primeiro mandato, Patrick do Gás foi denunciado ao Ministério Público do ES por um grupo de então assessores, que o acusaram de ficar com parte do salário – R$ 500 por mês de cada um, inicialmente, e, após o sexto mês do mandato, R$ 1 mil mensais – vídeos foram divulgados à época, confirmando a entrega dos valores. Por conta da denúncia, Patrick já tinha sido afastado duas vezes das funções.

Mandato

Como os fatos se referem ao mandato anterior – ele se reelegeu em 2016 -, o vereador não deve perder o atual. Sendo assim, será mantido afastado, preso, e recebendo salários. Quem assume a vaga na Câmara de Viana é o suplente dele na coligação, Idomar Passamai (PSDB).

Foto da coluna: reprodução Facebook.

4 Respostas para “Patrick do Gás se entrega hoje em Viana

  1. E lamentável que um presidiário continue recebendo o salário como se estivesse trabalhando.
    O Brasil é um país de leis surreal que envergonhado todas as nações.

  2. Muito legal essa punição.. Preso em semi aberto, recebendo salário sem precisar trabalhar.
    Viva a justiça Brasileira!!!

Comentários estão fechados.