Um negócio da China?

Cola China City

A Prefeitura de Colatina, do prefeito “digital influencer” Sérgio Meneguelli (MDB), anuncia que o município vai ganhar dois importantes investimentos chineses. O primeiro, no setor de rochas ornamentais, o outro, no de vestuário. Segundo nota da prefeitura, duas indústrias vão se instalar na cidade.

Cola China City II

Na última semana, Serginho – como é conhecido – recebeu no gabinete dele um grupo de investidores chineses, que foi à Princesinha do Norte conhecer as potencialidades e apresentar os projetos. Os empresários representam as empresas Chinalco (rochas) e Xingye (têxtil).

Expectativa

A previsão é de gerar 300 empregos diretos no setor mineral e 700 no de confecções. Por já ter infraestrutura e empresas atuando nas duas atividades, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Kátia Caliari, diz que a prefeitura aposta em parcerias para dar agilidade à implantação das duas indústrias.

Risco?

Fonte da coluna diz que a prefeitura de Marataízes corre o risco de perder toda verba federal da educação, caso não atualize a documentação de uma das unidades escolares – a Escola Laurea Freire Brumana. Segundo a fonte, desde 2001 a secretaria municipal de Educação vem comendo mosca, deixando de enviar relatórios de praxe ao Governo Federal. A expectativa é conseguir reverter a situação antes que seja tarde.

Caso Camata

Depois da Páscoa, o caso que vai ganhar as manchetes é o julgamento do assassinato a sangue frio do ex-governador Gerson Camata. Na segunda (22) tem início a primeira audiência, na 1ª Vara Criminal de Vitória – com a tomada dos depoimentos das testemunhas de acusação, entre elas a viúva de Gerson, a ex-deputada federal Rita Camata.

Foto da coluna: reprodução internet.

Um comentário em “Um negócio da China?”

  1. Não vai funcionar …
    Uma que a mão de obra da china e de graça , uma que eles não conseguiram sobreviver pagando-nos impostos do Brasil, sendo que o exportador Brasileiro e livre de 2 imposto p exportar , o problema mais grave , se as fábricas chinesas quiserem caminhar , a mão de obra tem que vir de fora , pois esse partido lixo chamado PT deixou a população preguiçosa, eles querem emprego mais não querem trabalhar , impossível , chinês dorme trabalhando e acorda trabalhando , esse ideia não vinga! Sobre o prefeito , ele é o melhor de todos os tempos , mas não pode responder por uma população preguiça !

Comentários estão fechados.