A bancada capixaba na Reforma da Previdência

Prazo

Mesmo no fio da navalha, o governo Bolsonaro parece estar perto de conseguir aprovar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. O texto base foi aprovado, na última semana, na comissão especial e agora segue para votação em plenário. O desafio é conseguir votar – e aprovar – a reforma na Câmara antes do recesso, marcado para 18 de julho.

Capixabas

Se depender da bancada federal capixaba, o texto passa sem maiores problemas. Dos dez deputados federais, oito são a favor. São eles Norma Ayub (DEM), Soraya Manato (PSL), Lauriete (PR), Da Vitória (CIDADANIA), Ted Conti e Felipe Rigoni (ambos do PSB) – mesmo que o partido só venha a ter uma definição sobre como votar na próxima segunda (8) -, Amaro Neto (PRB) e Evair de Melo (PP).

Contra

Os dois votos capixabas contrários ao projeto de Reforma da Previdência são dos deputados Sérgio Vidigal (PDT) e Helder Salomão (PT).

Primeiro emprego

Na última semana, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Vila Velha um projeto de lei que obriga empresas vencedoras de licitação no município a contratar um número mínimo de jovens aprendizes. Segundo o vereador Arnaldinho Borgo (MDB), autor do projeto, o objetivo é contribuir para a redução do número de desempregados entre os jovens, dentro da linha de incentivo ao primeiro emprego.

Convênio

O Governo do Estado assinou ordem de serviço para recapeamento e implantação de ciclovia em trecho da Avenida Norte Sul, na Serra. O valor do convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com a prefeitura é de R$ 2,2 milhões.

Foto da coluna: divulgação.