Prestígio nas bases e emendas no cardápio

Palácio Anchieta

Almoço

Na manhã desta quarta (17), a Assembleia Legislativa realizou a última sessão ordinária do 1º semestre do ano. No início da tarde, parte dos deputados estaduais compareceu ao Palácio Anchieta para um almoço com o governador Renato Casagrande (PSB). Além de isca de filé, escalope de frango, massa, salada e farofa, o cardápio trouxe as duas principais insatisfações dos parlamentares.

Emendas

Uma delas é com relação às emendas ao orçamento a que eles têm direito. Até agora, nenhuma emenda feita – ainda no ano passado – à peça orçamentária de 2019 foi liberada. Fonte da coluna disse que, se no 2º semestre a “seca” continuar, vai ser difícil conter a chiadeira da base.

Prestígio

Outra reclamação é sobre a participação em eventos oficiais, como inaugurações e anúncios de investimentos. Os deputados pediram que o governador prestigie os deputados da base, convidando para os eventos os eleitos pela cidade ou região onde estiver levando boas notícias ou inaugurando obras.

Quórum

Dos 30 deputados, 21 compareceram ao almoço. Entre os que não foram, sete justificaram ausência: Sergio Majeski e Freitas (ambos do PSB de Casagrande), Doutor Hércules (MDB), Marcos Mansur e Emílio Mameri (ambos do PSDB), Renzo Vasconcelos (PP) e Theodorico Ferraço (DEM). Quem foi convidado, não compareceu e não justificou ausência foram os dois parlamentares menos alinhados ao Palácio Anchieta no momento: Lorenzo Pazolini (sem partido) e Vandinho Leite (PSDB).

Lançamento

O Espírito Santo vai receber a Câmara de Comércio Brasil-Rússia. Será o quarto estado brasileiro a instalar a entidade. O lançamento já tem data marcada: 3 de setembro. A confirmação foi dada ao vice-presidente da Câmara, Ulisses Borges de Resende, pela assessoria do governador Renato Casagrande (PSB). 

Embaixador

O lançamento será no Palácio Anchieta, e já está confirmada a vinda do embaixador russo, Sergey Akopov, e comitiva. Atualmente, a Câmara de Comércio Brasil-Rússia já existe em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

Foto da coluna: Folha Vitória.