PV de Vitória repaginado para 2020

PV na “muda”

A nova executiva municipal do Partido Verde (PV) de Vitória tomou posse na noite da última segunda (22), numa “repaginada” de olho em 2020. O atual presidente, o vereador Luiz Paulo Amorim, deu lugar ao administrador Lúcio Hemerly. Viviane Casoti é a vice-presidente. Os demais membros da executiva também tomaram posse, numa composição fechada e amigável entre quem entra e quem sai da direção partidária. 

Concorrido

O evento, na sede do partido na capital, foi bastante concorrido. O presidente estadual, Fabrício Machado, e a militância receberam, entre outros, o deputado estadual Fabrício Gandini (CIDADANIA), a secretária estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro (CIDADANIA), e o presidente da Câmara Municipal de Vitória, Cléber Félix (PP).

Objetivos

O pequeno PV, assim, mostra que não só está unido, mas também prestigiado. O partido, que até pouco tempo não tinha sequer um vereador em Vitória – Luiz Paulo Amorim é o primeiro eleito pela sigla na capital -, agora busca algum protagonismo na eleição do ano que vem.

Garoto propaganda

O governador Renato Casagrande (PSB) está em São Paulo para uma série de reuniões, que tem o objetivo – segundo nota divulgada – de “apresentar toda a potencialidade da economia capixaba a empresários paulistas, principalmente nas áreas de infraestrutura, inovação e investimentos”.

Garoto propaganda II

Casagrande vai “vender o peixe” das potencialidades capixabas aos empresários nestas terça (23) e quarta (24), acompanhado do presidente do Bandes, Maurício Duque, e do secretário estadual da Fazenda, Rogelio Pegoretti. 

Prioridade médica

O deputado estadual Hércules Silveira, o Doutor Hércules (MDB), apresentou o Projeto de Lei nº 596/2019, determinando que as redes pública e privada de saúde do ES deem atendimento prioritário a pacientes com doenças raras. Pelo projeto, o protocolo de classificação de risco vai identificar esse público, que terá prioridade em agendamentos de exames e consultas, diagnósticos, perícias, fornecimento de medicação e na realização de cirurgias.

De volta ao começo

A prefeita afastada de Presidente Kennedy, no litoral sul capixaba, Amanda Quinta (PSDB), voltou ao município nesta terça (23). Presa desde 8 de maio, após a Operação Rubi, do Ministério Público Estadual (MPES), Amanda voltou à terrinha para prestar depoimento, na condição de testemunha, em um processo da Operação Lee Oswald (2012), que resultou na prisão do então prefeito Reginaldo Quinta – tio dela. Um reforço na segurança teve que ser montado para recebê-la no acanhado fórum municipal.

Foto da coluna: Raphael Ribeiro/Assessoria.