Ousadia e saia justa na Câmara de Vitória

Lacrou

A sessão solene em homenagem ao Dia Municipal da Juventude na Câmara de Vitória, realizada pelo gabinete do vereador Vinícius Simões (CIDADANIA), no último dia 19, repercutiu por causa de uma das apresentações musicais. O artista Kick Black Diamond dublou uma música de autoria própria, cuja letra, bastante ousada, faz alusão ao empoderamento gay na favela.

Climão

Kick Black Diamond se apresentou com figurino de drag queen e acabou chocando boa parte dos presentes, acostumados a um mise-en-scène mais, digamos, formal. Também houve muitos aplausos ao final da performance. 

Reação

A sessão foi transmitida pela TV Câmara. Na internet, circula um post com o vídeo da apresentação, publicado pelo movimento Direita ES, com crítica à qualidade do conteúdo. O caso está dando o que falar nas redes sociais.

Sessão

Autor da sessão solene, Vinícius Simões esclarece que o evento homenageou 51 jovens, entre eles artistas, profissionais liberais, atletas e estudantes, e que a apresentação de Kick Black Diamond não foi um ato programado pelo gabinete dele. 

Conselho Municipal

Simões afirma que o Conselho Municipal de Juventude de Vitória, horas antes da sessão, pediu para inserir a apresentação, dizendo ser uma ‘canção dublada’. “Não imaginávamos que seria no formato que foi”, diz o constrangido parlamentar, que é evangélico.

Lei do Mangue

Uma iniciativa de alunos de um centro de Educação Infantil de Vitória acabou virando lei. A ideia surgiu após uma visita frustrante ao mangue em uma atividade pedagógica. A beleza do manguezal foi ofuscada pela quantidade de lixo encontrada.

Lei do Mangue II

A partir de então, as cerca de 20 crianças, que têm entre 4 e 5 anos de idade, do Cmei Jacyntha Ferreira de Souza, em Goiabeiras, junto com a professora Fabiola Fraga, conseguiram com que a Câmara Municipal aprovasse uma lei que institui o Dia do Manguezal, a ser comemorado sempre no dia 26 de julho.

Creche

Nesta sexta (26), a prefeitura de Santa Maria de Jetibá inaugura creche municipal na região do centro da cidade, que vai atender a 188 alunos. O investimento é de R$ 1,4 milhão, sendo cerca de R$ 400 mil da prefeitura e o restante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e foi articulado pela senadora Rose de Freitas (PODE).

Foto da coluna: Folha Vitória.

2 Respostas para “Ousadia e saia justa na Câmara de Vitória

  1. Vi esse vídeo e como vcs mesmos sugerem “LACROU ” lacrou oquê, ouvi também esse demônio dizer; “Macho senta e assista a tua destruição” o diabo faz a alusão aos que dão lugar como esse “artista” para o inferno vcs com esse demônio que manifestou em vosso meio que Deus os julgue pois a função do diabo e roubar e destruir agora com o aval de vcs.

  2. Esse Vinicius é um cara de pau! Sabia sim da performance. É uma pauta q ele defende e agora q deu algo errado ele tá querendo pular fora. Foi desrespeitosa a apresentação.

Comentários estão fechados.