Luciano disputa prefeitura independente de Hartung

Apesar de já ter declarado que só vai entrar na disputa pela prefeitura de Vitória caso o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) decisão não se candidatar, o deputado Luciano Rezende (PPS) vai brigar pelo Executivo independente de quem for o candidato. Pelo menos essa é opinião do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que passou pelo Estado nesta sexta-feira (16). “Não será Paulo Hartung que vai decidir eleição do PPS”, declarou. O líder disse, no entanto, que vai conversar com o ex-governador para tentar um apoio à candidatura do Luciano, mas não abre mão de ter candidatura própria em Vitória e nem em Cariacica, com o vice Geraldo Luzia, o Juninho, que anunciou que vai permanecer no partido.

Firme e forte
Já o deputado Luciano Rezende prefere não polemizar o assunto. Ele diz que o ex-governador é seu amigo e conselheiro político, mas que ainda não colocou sua candidatura. Por isso, o parlamentar mantém sua intenção de disputar a prefeitura, já que não trabalha em cima de hipóteses.

Quem paga a conta?
O deputado Luciano Rezende (PPS) não perdeu tempo e arrastou o presidente nacional do seu partido, Roberto Freire, para uma festa em que ele recebeu o título de cidadão vitoriense. No evento, o presidente da Câmara, Reinaldo Bolão (PT), perguntou se Freire já tinha comido a moqueca capixaba. O vereador Zezito Maio (PMDB), que perde o amigo, mas não perde a piada, duvidou que Luciano pagasse a conta, já que o deputado é conhecido por ter um escorpião dentro do bolso.

Piada que segue
Diante da situação, o prefeito João Coser (PT) tentou amenizar e disse que Freire não podia deixar o Espírito Santo sem comer o prato típico da terra. Nem que para isso, fosse necessário organizar uma vaquinha. Depois dessa, há quem aposte que o deputado não teve como escapar de pagar a conta da moqueca!

Falando nisso
Neste sábado (16), Coser vai acordar cedo, colocar um tênis confortável e colocar o pé na estrada. Ele vai participar da inauguração da Trilha do Divisor, uma rota que ligará os parques de Mulembá e de Tabuazeiro ao da Fonte Grande. A caminhada começa às 7 da manhã. Isso que é disposição!

Pedra sem Cristo
Uma turma começou a se mobilizar nas redes sociais para protestar contra o projeto do vereador Luiz Carlos Coutinho (PDT) que autoriza o início de estudos para a construção de uma estátua do Cristo Redentor na Pedra dos Dois Olhos, em Maruípe. No dia 22 de setembro eles vão promover um churrascão diferenciado em frente à prefeitura para pressionar o Executivo a vetar a ideia do parlamentar. A festa, ou melhor, a manifestação promete.

2 Respostas para “Luciano disputa prefeitura independente de Hartung

  1. Luciano não é candidato, ele faz isso sempre para ter um pouco de mídia sobre o nome dele. Ele vai apoiar o PSDB, mas dessa vez, o PSDB não vai fazer chapa na proporcional com o PSDB, é o troco de 2008.
    O PSDB já tem seu candidato e seu vice candidato a Prefeito definido. Será uma chapa totalmente Tucana. Luiz Paulo vem para Prefeito de Vitória, o vice será o ex Vereador de Vitória Mauricio Leite, pois foi verificado uma grande liderança dele na região continental (zona 52) e bom acesso aos morros de Vitória. Seu filho, Mauricio Leite Filho será candidato a Vereador. Luiz Paulo é o candidato pois as pesquisas o colocam na liderança com 56% das intenções de voto na estimulada, já na espontanea aparece com 29,5%.

Comentários estão fechados.