Um panorama do final de mandato na Serra

Audifax na Prefeitura de Vitória 

Terminando seu segundo mandato como prefeito da Serra, Audifax Barcelos (REDE) tem como objetivo o município de Vitória a partir de 2021. Calma, ele ainda não pensa em ser prefeito da capital, mas pretende retornar ao cargo efetivo que possui, de economista, nos quadros da Prefeitura de Vitória.

REDE

Na Serra, Audifax garante que o REDE terá, sim, candidato a prefeito apoiado por ele em 2020. Apesar do nome ainda não estar definido. Um grupo defende o nome do coordenador de Governo do gabinete do prefeito, Juliomar Massariol, nome de prestígio da gestão e de confiança do prefeito. Há quem diga que Audifax também sonha em atrair um outsider da política. 

Foco na gestão

Principal liderança estadual do REDE, o prefeito serrano diz que tem focado “mais na gestão do que na agenda nacional do partido”. Dizendo isso, se afasta da postura de oposição ferrenha que a sigla faz ao presidente Bolsonaro. 

Visita ao ministro

Na semana que passou, Audifax esteve em Brasília para conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em discussão, o custeio do futuro Hospital Infantil da Serra, previsto para ser inaugurado até o final do ano que vem. Na capacidade operacional máxima, o custo de manutenção pode chegar a R$ 10 milhões mensais. 

Futuro

A ideia fixa de Audifax Barcelos nessa reta final do segundo mandato é terminar bem avaliado, acumulando “gordura” com o eleitorado, para só depois, com calma e capital político, pensar no futuro. Ele é um dos cotados à sucessão de Renato Casagrande em 2022 para o Governo do Estado. Mas, para consolidar essa posição, é mister fazer o sucessor. Quem será?

  • Coluna escrita com a colaboração de Rafael Silva.

Foto da coluna: Folha Vitória.

 

10 Respostas para “Um panorama do final de mandato na Serra

  1. Chegou a hora dos moradores não querer nem Audifax e nem Vidigal, o progresso que a Serra tanto precisa não vai ser pelas mãos dos dois que virá, precisamos de um nome que venha sinceramente puxar a mobilidade urbana que está emperrada, abertura de acessos para interligar litoral com malha viária de qualidade e porque não alavancar a nossa rede hoteleira nas pelas, por deixar os balneários esquecidos os turistas só procuram a Bahia.Um prefeito com visão de futuro é o que o povo precisa.

  2. Sou funcionária concursada da Prefeitura desde 1992, com o cargo de Auxiliar Administrativo. A única licença que tive foi a maternidade. Trabalho em secretaria de escola (a mesma desde o início), e o nosso salário base é 973,94 + 20% de assiduidade e 20% de quinquênio e descontando o IPS recebemos líquido 1.213,53 mensais, por 27 anos servindo a prefeitura. O Sr Audifax e o Sr Vidigal (ex) e nossos veradores nuca fizeram nada por nós. Hoje até um auxiliar de servicos gerais ganha mais do que nós, através das terceirizadas. Tivemos 5% de aumento (2% ) agora no final de outubro, que foi insignificante em cima do salário base . Fica a dica aqui Sr Prefeito, o Sr. não tem mais nosso apoio e nem tampouco o Sr. Vidigal. Total indignação da nossa parte.

  3. Uma porcaria de mandato ,saúde os contrato que prefeitura tinha ele acabou, dou para secretário de saúde uma ferradura, e ou órgão TB ,nunca prefeitura com mandato a qual os funcionários trata tão os usuário ferradura vcs .

  4. Esse homem deixou seu nome na história da Serra. Pra qualquer cargo que dispute tá sempre o meu voto. Mesmo com falhas,e quem não as tem, éo político mais competente do Estado. Palácio Anchieta 2022 tá garantido.

  5. Para mim, vai ficar faltando muito, pois esta nítido que o prefeito não gosta da saúde do povo e nem dos funcionários municipais, nessas areas. Outro fato notório, essa gestão, já vai para o final e não existe depto de defesa contra os animais pelas ruas, estradas do município. E comum darmos de cara com cavalos a noite, em Barcelona, em Serra Dourada, Limoeiro, Novo Horizonte e outros, Não vemos isto em nenhum outro município, só na Serra e assim. Saúde ?
    e a falta de remédios nas farmácias e Upas do município ? Entao, cade o administrar do povo ? A promessa da campanha de re-eleicao do prefeito era a Saúde ? Mas ele se esqueceu.

Comentários estão fechados.